5 Dicas Matadoras para uso de Maquiagem em pele Oleosa

Como você pode ver na foto, nem as famosas escapam da oleosidade.

O maior problema para quem tem pele oleosa e a maquiagem durar mais tempo no rosto, e você sabe como isso é difícil, comparado a mulheres que possuem a pele mais seca, por isso hoje separei algumas dicas para poder te ajudar a manter sua maquiagem por mais tempo, para você ficar mais tranquila e não fica toda hora se olhando no espelho.

maquiagem pele oleosa

 

Maquiagem em pele Oleosa

Abaixo vou deixa dicas, bem simples, mas muito eficientes para ajudar você a diminuir e muito a oleosidade da sua pele e fazer sua maquiagem durar mais ainda.

 

Dica #1 Limpeza e Preparo.

O primeiro passo você precisa preparar muito bem a pele, sendo que você somente deve usar hidratantes e tônicos com efeitos matte (que são anti brilho) eles ajudam a absorver a oleosidade excessiva, ajudando muito a diminuir a oleosidade da pele. Também não esqueça, antes de usar esses produtos, usar um sabonete próprio para seu tipo de pele, existem diversos no mercado, escolha o que se adapte à sua pele.

 

Dica #2 Escolha Maquiagem certa para sua pele.

Tenha sempre em mente, que de nada adianta todo o trabalho acima, se você insiste em comprar maquiagem para uma determinada pele sem ser a sua, amiga, você sabe muito bem que não precisa mais disso. Hoje no mercado existem milhares de cores, bases, para uma maquiagem perfeita para sua pele que é oleosa. Então sempre escolha a maquiagem certa para se tipo de pele, nada de ver na “promoção” e “vou levar”. Na sua maior parte a maquiagem para pele oleosa e mista, são livres de óleos, isso contribui para diminuir a sua oleosidade da pele.

 

Dica #3 Pó e Bastão

Uma coisa você precisa anotar, “esqueças os cremes” sim, isso mesmo! “ESQUEÇA OS CREMES” dê preferência sempre a Pó e bastão.

Na maioria dos casos a pele oleosa não se dá bem com os produtos que vem em formato de creme, então para contribuir para seu make fica maravilho e durar ainda mais, use sempre em formato pó ou bastão.

 

Dica #4 Pincel

Aplique sempre com o pincel, pode parecer bobeira, mas a espoja ajuda a aumentar a oleosidade da pele. O pincel aplica a maquiagem sem precisar espalhar a oleosidade para todos os lados do seu rosto, e quando mais oleoso fica sua pele, mas ele liberar oleosidade.

Evite também os dedos, ele ajuda também a espalhas a oleosidade da pele.

 

Dica #5 Pó Compacto

Pó compacto sempre, leve sempre um com você, ele deixa sua pele mais opaca, sem brilho, e lembre-se que precisar ser um especifico para sua pele.

Ele será um aliado em tanto no seu dia a dia, principalmente com excesso de oleosidade, mas cuidado para não abusar do pó.

 

Espero que tenha gostado das dicas, deixe a sua dica matadora abaixo, e nos conte o que achou.

Super Beijo Linda S2

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de