7 Alimentos para Diminuir Barriga

Alguns alimentos são verdadeiras maquinas de queimar gordura, quando o assunto é diminuir barriga eles está em primeiro lugar, devemos lembrar que antes de seguir qualquer dieta ou alimentação devemos procura um profissional para fazer uma dieta balanceada em nutrientes e com isso potencializar a Queima de gordura, principalmente na região da barriga, ter uma dieta balanceada e rica em nutrientes vai melhor não só a aparência, mas a saúde.

Não esqueça que somente a alimentação não resolve totalmente, então adicione em sua rotina a pratica de exercícios sendo fundamental para diminuir a barriga, junto com a dieta balanceada.

 

Alimentos para Diminuir Barriga

 

  • Aveia

Rica em fibras, a aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, esse processo ajuda ao corpo a não armazenar gordura, ajudando a diminuir barriga.
Além disso mantem o intestino em ordem, melhora a imunidade, mantem você saciada por mais tempo… entre outros benefícios.

 

  • Chia

Chia é considerada um alimento funcional devido as suas características; entre os principais componentes estão as fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteína e ômega-3.
Seu efeito mucilaginoso (absorver e reter água) devido à alta concentração de fibras, torna a chia excelente para quem busca emagrecer e diminuir barriga, além de melhorar a sensação de saciedade por mais tempo.

 

  • Surpresa

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  • Pimenta

Altamente benéficas para o organismo, possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, ajuda a melhora a digestão, reduz os níveis de colesterol e ainda possui efeito termogênico ou seja, acelerar o metabolismo, ajudam a emagrecer e diminuir barriga de uma forma eficaz.

 

  • Linhaça

Diminuir o risco de algumas doenças devido seu uso contínuo pode melhorar o aumento da defesa e diminuir o ritmo de envelhecimento celular, além de ser um alimento funcional (igual a Chia)

Rica em proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. Seu principal nutriente é o Ômega 3 fundamental para perder peso e eliminar aquela gordurinha.

 

  • Quinua

Acelera o metabolismo (aliada para diminuir barriga), possui carboidratos de baixo índice glicêmico, que demora mais para ser transformado em açúcar pelo sangue (evitando ser acumulado como gordura). ajuda a limpa as artérias do coração, combate anemia, entre outras… (cuidado com o consumo exagerado cada 100 gramas possui 350 calorias, procure orientação para consumir)

 

  • Sardinha

Rica em ômega 3 e proteínas, alimentos com ômega-3 ajudam a combater a inflamação do hipotálamo. Isto, associado à redução da ingestão de gorduras saturadas, é um grande aliado do emagrecimento, já a proteína aumenta o metabolismo, fazendo com que a digestão precise se mais recursos para digerir, isso aumenta o consumo calórico do corpo.

 

  • Carnes Magras

Proteínas principal alimento dos músculos, músculos esses que são essenciais para a queima de calorias. além disso carnes magras possui o efeito de aumentar o metabolismo, pós devido a sua lenta digesta, precisa de mais recursos do corpo, fazendo com que ele consuma mais energia.

 

  • Água Gelada

Água gelada ajuda a emagrecer, sim! Possui efeito termogênicos, que aceleram o metabolismo. E a explicação é simples Assista!

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