7 Dicas Simples e Muito eficientes para um Verão saudável

Como ter um Verão saudável!? Não é difícil, essa é uma época do ano que muitos amam, porém também temos os que odeiam, é uma época maravilhosa para curtir uma praia, passeios ao ar livre, comidas mais leves, muita água e sucos, e bastante protetor =)

Vivemos em um país tipicamente quente, por isso já estamos acostumados com calorão, porém ainda vemos pessoas que não se preocupam com a temperatura, e acabam se sentindo mal, ficam indispostas, algumas com fraqueza e mente lenta, por isso vou deixar algumas dicas que pode ajudar você a ter um verão saudável.

verão cheio de vida

7 Dicas para um verão saudável

1 – Beba Água

Umas das mais clichê, porém acredita que muita gente deixa isso de lado!? Se hidratar é fundamental para um verão saudável.

O consumo de água ou líquidos como: Água de coco, Sucos Naturais  (sem açúcar de preferencia), são parte essencial para um excelente funcionamento do seu corpo, suas células e seu metabolismo.

Obs.: Consumo frutas com bastante liquido como: melancia, melão, laranja, etc. isso ajuda também no processo de hidratação do corpo.

O maior erro cometido, é simplesmente deixar para beber água quando sentir cede, isso não deve acontecer.

Quando você sente sede, seu corpo já está em alta desidratação, não espere sentir cede, se mantenha hidratado.

Geralmente vemos reclamações de dor de cabeça quando estamos no calor, e a desidratação pode ser um dos principais motivos.

2 – Evite Consumo excessivo de açúcar

Umas das primeiras coisas que as pessoas pensam quando está calor é em algo para se refrescar, em dias quentes muitas pessoas optam por sorvetes, picolés, refrigerantes, sucos de caixinhas, etc.

Esse é um erro bem comum, quando se falar em se hidratar estou falando de água, as vezes a pessoa sai para ir na cidade ou algum lugar onde vai demorar, consome 1, 2, as vezes 3 picolés (ou sorvetes), e não vemos nenhuma água sendo ingerida.

Isso pode causar dores de cabeça, mal estar, tonturas, tudo devido a pouca água no organismo, não estou falando que você não pode consumir um picolé, mas a hidratação é fundamental.

Além de engordar seu corpo não se da bem com muito açúcar, evite excessos de doces se desejar emagrecer e manter a forma.

3 – Pratique atividade Física

7 Dicas para um Verão saudável

Não deixe de praticar atividade física, procure horários bem cedo, ou bem a tardinha para evitar o calorão.

Sei que nessa época temos mais preguiça, muitos estão de ferias, mas seu corpo precisa se exercitar regularmente.

Você pode fazer uma caminhada de 30 minutos diariamente, ter um bem mais verão saudável e regressar ao trabalho ainda com mais energia e vitalidade.

Unica coisa que deve se preocupar é com o excesso de calor, tenha consciência total dos limites do seu corpo se atenha hidratado e não abuse em horas mais quentes do dia.

4 – Roupas Leves e Frescas

Verão saudável

Seu corpo nessa época precisa de mais transpiração, e se usar roupas pesadas e apertadas por sentir mal estar.

Sempre opte por roupas leves e claras de preferência, feitas de materiais como algodão ou malha para facilitar a circulação sanguínea nos dias de sol quente.

Evite roupas apertadas e tecidos muito sintéticos. Cores claras ajudam a manter-se mais fresco e refletem mais o calor.

5 – Óculos de Sol

Sim seus olhos agradecem, você precisa diminuir a claridade que recebe em seus olhos, isso pode atrapalhar e causar estresse, além de dores de cabeça contastes.

Use um óculos de qualidade, e assim você vai descansar sua vista, diminuindo o atrito com o sol e luminosidade.

6 – Pele

Use protetor solar, e previne horários com alto índice de raio solares, uso de bones é recomendado quando for sair em dias muitos quentes.

Depois de um dia exposto ao sol quente, passe alguns creme hidratante na pele para evitar ressecamento e manchas. Você retarda o envelhecimento e mantém a pele bonita, hidratada e perfumada para os próximos dias.

7 – Evite lugares fechados e sem ventilação alguma.

Muito cuidado, é muito recomendado fazer manutenção do ar condicionado nessa época, por causa do acumulo de sujeira, bactérias, etc.

Quando estiver chegando no verão, já troque os filtros, uso um com carvão ativo (eles são melhores).

Em lugares fechados você pode usar um vaporizador, ou colocar uma panela, ou balde com água, para umidificar o ar evitando assim problemas respiratórios ou agravar os que já tem problemas.

Lembre-se: Sempre evite lugares fechados, ou dia seria que quando puder, abra toda a casa e/ou carro, deixe o ar circular e arejar o ambiente limpando de possivel problemas.

São dicas simples, mas que vão ajudar você a ter um verão saudável e cheio de vida!

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!

  Subscribe  
Notificação de