7 Erros para Unhas Fortes, Bonitas e Saudáveis

Sonho de muitas mulheres (Inclusive o meu) e ter unhas fortes, bonitas e saudáveis, mas devido a alguns erros, e diga-se de passagem, erros muitos comuns por sinal; a unha acaba se tornando fraca e quebradiça, mas não se preocupe, para ajudar a você a acabar de vez com unhas quebradiças, fracas e com manchas inexplicáveis, vamos lista abaixo algumas dicas infalíveis para você ter unhas fortes, bonitas e saudáveis.

Outra coisa, muita gente tem em mente, que a alimentação não influencia em nada, e isso é um tremendo equivoco, a dieta balanceada em nutriente é fundamental para um bom funcionamento do corpo como um todo e com isso você terá unhas fortes e bonitas, ou pelo menos terá mais chance de alcança isso, outro fator é a hidratação, se hidrate bastante tanto por dentro com água, como por fora com hidratantes para unhas.

 

Dicas para Unhas fortes

 

  • Remover Demais a Cutícula

Esse erro é muito comum por ai, eu mesmo já cometi muito esse erro de remover demais a cutícula, mas depois de um puxão de orelha na minha manicure, eu aprendi rsrs.

Remove a cutícula em excesso, pode prejudicar suas unhas devido a remoção dar brechas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, consequentemente, enfraquecer as unhas.
Sim a aparecia pode incomodar, a solução é empurrar suavemente com uma espátula e retirar só o excesso, sem remover tanto, ou ficar cavucando a unha.

Hidratação diária pode fazer com que a pele não fique relevante, traduzindo você nem vai notar a cutícula devido a hidratação. óleo de cravo e queratina possuem ação anti-inflamatória e antisséptica e ajudam na renovação de tecido.

 

  • Remover Pele Solta com os Dentes

O mesmo principio se repete no item anterior, remover pele com os dentes pode abrir portas para a entrada de sujeira e causar inflamações, fora que você corre o risco de arrancar aquele bife, então use o alicate.

 

  • Lixar as Unhas da Forma Errada

Prejudica suas unhas fazendo com que ela fique finas, fracas e quebradiças. Acaba levantando e lesionando as escamas das unhas.
Dica: com a superfície suave da lixa, lixe em um sentido, somente nesse sentido, e com isso você melhora muito as chances de ter unhas fortes e bem definida!

Outro problemas é que as unhas têm uma camada protetora, que evita fungos e bactérias. Quando você passa a lixa na superfície, acaba removendo essa proteção, que deixa as unhas mais frágeis e podendo ainda ter doenças como micoses, e aumentar as chances de quebra da unha

 

  • Cuidado com Esmaltes Coloridos

Os pigmentos dos esmaltes coloridos penetram na unha, que é porosa. Para resolver esse problemas aplique uma base por baixo do esmalte colorido, de preferencia aos com dupla função, protege e hidrata sua unha, fundamental para unhas fortes e bonitas.

 

  • Levar seu Kit para a Manicure

Essa é básica, mais muitas mulheres ainda cometem esse erro, não esqueça, para evitar doenças como hepatite B e C, leve seu alicate, palitos e lixa devem ser descartados pois seu uso em excesso provoca acumulo de bactérias. então da próxima vez não esqueça de levar seu kit para a manicure, e de preferencia restrinja o acesso somente a você, nada de amigas usando suas coisas.

 

  • Nutrientes

De preferencia a alimentos que tenham biotina (fontes: peixes de água salgada, gema cozida e grãos integrais entre outras fontes); Vitaminas do complexo B somado aos aminoácidos, Vitaminas C (fontes: laranja, limão, morango, entre outros), Vitamina E (Facilmente encontrado em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais). Essas Vitaminas ajudam o corpo a produzir queratina, protegendo a saúde de suas unhas e deixando elas cada vez mais fortes e bonitas.

Outro Nutriente é o Ferro, fundamental para unhas fortes e saudáveis. Facilmente encontrado nos vegetais de folhas verdes escuras (fontes: espinafre, a rúcula e o almeirão, carnes, fígado e ovos, entre outras fontes).
Não esqueça de balancear os nutrientes na sua dieta, fazendo um equilíbrio, isso favorece a sua como um todo… procure um profissional na área para te indicar uma alimentação balanceada em nutrientes.

 

Conclusão

Com essas dicas básicas, você melhora, e muito suas unhas, não é tarefa tão simples ter unhas fortes e saudáveis, não esqueça da alimentação, a dieta balanceada também é importante para unhas fortes e bonitas, caso tenha duvida procure um profissional em nutrição para te orientar, e não esqueça da água, se manter hidratado é fundamental para  a saúde das unhas;

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de