Abacate ajuda Emagrecer e Faz bem para Saúde!

Eu adoro abacate, sempre tento comer todos os dias, (nem sempre consigo, dia corrido)

Esse fruto tem muitos benficios para nosso corpo e para nossa saude no geral

Ajuda a melhorar o rendimento do treino por ser rico em energia e a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

Ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite

Omega 3 melhora o funcionamento do cérebro por estimular a circulação sanguínea e aumentar a capacidade de concentração.

Nossa são muitos benefícios, então eu recomendo consumir todos os dias se possivel 🙂

abacate emagrecer

Benefícios do Abacate

O abacate é uma fruta rica em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Os ômegas são substâncias benéficas que auxiliam a diminuir o colesterol LDL “ruim”.

O Abacate contém vitamina B6 e ácido fólico, que ajuda a regular os níveis de homocisteína. A homocisteína está associada ao risco elevado de doença cardíaca.

Abacate também contém vitamina E, glutationa, e gordura monoinsaturada, que ajuda na manutenção para que seu coração tenha mais saúde.

Abacates são ricos em um composto chamado beta-sitosterol, em pesquisas foi comprovada sua eficassia na redução dos níveis de colesterol no sangue.

Em estudo realizado no Japão, foi comprovado que o abacate tem efeito protetor para o fígado, posteriormente descobriram que o abacate é rico em glutationa, o antioxidante mais potente que existe no corpo humano!

De acordo com o estudo, pacientes com colesterol leve que incluíram abacate em sua dieta por 10 dias tiveram 19% de diminuição no total de colesterol no sangue, uma diminuição de 26% no chamado colesterol ruim e triglicérides, e um aumento de 11% nos níveis de HDL o chamado colesterol bom. O principal fator seria que como tem elevado valor energético, devido ao alto teor de gorduras insaturadas, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol).

Contém ainda proteínas, fitosterol, lecitina, tanino, ácido oleico (ômega 9), linoleico (ômega 6) e palmítico (ômega 7).

Abacates também contém uma grande fonte de potássio, que ajuda a controlar os níveis de pressão arterial ajudando a regularizar o mesmo.

Ajuda Emagrecer

O abacate é rico em gordura e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). segundo estudo da faculdade de medicina da Universidade Harvard polpa Possui muito ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica (que seria a desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso)

Além disso ajuda no maior controle nos níveis de cortisol, o hormônio do stress que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso

Essa eu adoro meninas, ele age como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Isso não só facilita a dieta como diminui o aparecimento de rugas precoces e celulite 😍

Quando você acrescenta o abacate na refeição tem mais uma vantagem: aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate.

Quanto mais dessa substancia no seu organismo, mais fácil aparecer o resultado da sua dieta, sendo que assim você emagrece melhor e com mais saúde!

Não perca tempo meninas (os) e começo hoje mesmo a consumir Abacate no seu dia a dia.

😘

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!

Notificação de