Amendoim Emagrece ou Engorda? (Qual a Verdade?)

Amendoim Emagrece ou Engorda? quem ganha nessa historia.

O amendoim é rico em gordura monoinsaturada, que é excelente e não engorda. Pelo contrário, quanto mais nos afastamos das gorduras boas (Óleo de coco, Carnes, etc…) , mais ganhamos peso corporal (gordura).

Isso porque optamos pelo carboidrato (pães, massas, biscoitos, etc.) e depois colocamos a culpa nas gorduras.

Infelizmente, muitas pessoas confundem calorias com ganhar peso, entenda que não é bem assim que funciona.

Um alimento pode ser bem calórico e ajudar a emagrecer, através da saciedade, dos nutrientes, etc…

Sempre é melhor consumir o alimento natural, do que um alimento industrializado.

pasta de amendoim emagrece

Benefícios (Amendoim Emagrece?)

Sim ele ajuda emagrece, possui gordura monoinsaturada que ajuda no emagrecimento, mantendo saciedade do corpo, além de ter vários minerais.

  • Amendoim contêm uma boa quantidade de ácido fólico.
  • Amendoim ajuda suprir o corpo com 33% do DV de manganês, um mineral que faz um papel no metabolismo de carboidratos e gordura, a absorção de cálcio, e a regulação do açúcar no sangue.
  • Amendoins, manteiga, pasta de amendoim  reduz o risco de desenvolvimento de cálculos biliares em 27% segundo estudos.
  • Os amendoins são excelentes fontes de triptofano, um aminoácido fundamental para corpo, extremamente importante para a produção de serotonina, um dos principais produtos químicos cerebrais envolvidos na regulação do humor.
  • Rica em vitamina B3 e niacina, possuem muitos benefícios para a saúde, incluindo o funcionamento normal do cérebro e aumentar o poder de memória contribuído para isso.
  • o Consumo dos alimentos ricos em niacina, como o amendoim ajudam em diminuir em 70% menos chances de desenvolver a doença de Alzheimer.
  • Previne doenças cardiovasculares porque reduz as taxas de triglicérides no sangue.
  • O amendoim é rico em gordura monoinsaturada, gordura excelente para nossa vida, além disso ajuda no emagrecimento.
  • Rico em Zinco, além de aumentar o fluxo sanguíneo, por isso ele ganhou o apelido de “afrodisíaco” que alias ajuda manter ereções mais firmes.

Comer amendoim todo dia faz mal?

Definitivamente não!

Esse é um preconceito “bobo” contra o amendoim, ele ajuda no emagrecimento, e ajuda na sua saúde.

Algumas pessoas se queixam das quantidades calórica do amendoim, porém essa são chamadas gorduras boas que são aquelas que previnem diversos tipos de doenças.

Mesmo assim, você não deve consumir Pasta ou Manteiga de forma descontrolada, consuma de maneira normal e de acordo com sua alimentação diária.

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Amendoim Dá Espinha?

Olha, cada organismo é único, então em alguns casos pode aparecer alguma coisa, porém só em casos de sua pele tiver alguma sensibilidade a oleosidade.

Com 170 gramas por 30 gramas, com casca, os amendoins não são exatamente light, porém estão longe de prejudicar sua pele.

Ele possui gordura considerável, e você deve controlar o consumo.

amendoim emagrece

Quanto devo comer? (Pasta de amendoim emagrece ou engorda?)

Pasta de Amendoim Emagrece? Sim, porém o consumo é importante nesse quesito, fique atento a isso.

Consumo em media 30g (aproximadamente 40-50 grãos) de amendoim natural, pode ser torrado ou de outra forma se desejar, porém evite consumir os industrializados (aquele de saquinho com sal e temperos)

No caso da versão em pasta (sim já está bem divulgada essa), uma colher de sopa cheia ao dia, é suficiente para saciar a vontade de comer doce, além de ter uma concentração maior de vitaminas minerais e gorduras. (escolha as sem conservantes e adições de açúcar/sal)

Evite os amendoins, paçocas e versões pastosas industrializados (doces ou salgados).

Amendoim engorda ou não, isso é um mito difamado por ai… Ele Ajuda no emagrecimento, porém lembrem-se: Do remédio, para veneno, é apenas a quantidade. E tem mais, deve escolher os mais saudáveis.

Tabela Nutricional do Amendoim

5 unidades (5 grãos)

  • Calorias (valor energético) 4,85 kcal – 0,24 %
  • Carboidratos 0,15 g  – 0,05 %
  • Proteínas 0,18 g – 0,24 %
  • Gorduras totais 0,43 g  – 0,79 %
  • Gorduras saturadas 0,08 g  – 0,35 %
  • Fibra alimentar 0,06 g  – 0,25 %
  • Sódio 3,01 mg  – 0,13 %

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