→ Benefícios do Resveratrol O que é? Com tomar? (Suplemento REJUVENESCEDOR!)

Resveratrol ganho a mídia nos últimos meses, porém já se tem falado a anos dos benefícios desse composto fenólico, ele é produzido por algumas plantas, que tem como função a proteção contra os ataques de bactérias, fungos e outros agentes patógenos.

Onde encontramos mais o resveratrol seria em:

  • Uvas escuras (maior concentração)
  • Amendoim
  • Frutas vermelhas (algumas apenas)
  • Pistaches

Para que Serve o Resveratrol?

Sua principal função seria proteger nosso corpo contra os radicais livres, ele é um poderoso antioxidante, que atua diretamente na proteção fortalecendo nosso sistema imunológico, coração mais saudável, além de ajudar na proteção das células provocando uma renovação do organismo como um todo.

resveratrol benefícios para saúde

Benefícios do Resveratrol para a saúde

Os benefícios do resveratrol para a saúde são muitos, um dos mais conhecidos seria o consumo da uva (ou vinho) tem melhorado consideravelmente os níveis de LDL (reduzindo) trazendo melhorar no organismo como um topo.

O composto fica localizado, em sua maior parte nas sementes e nas cascas das uvas e frutas vermelhas.

Um erro muito comum é remover a casca e jogar as sementes fora, isso acaba reduzindo sua absorvição de resveratrol pelo organismo, desperdiçando seu maior trunfo.

Vinha tinto é riquíssimo em resveratrol (art.1), isso se deve devido a produção do mesmo ser feita com casca e semente, assim aproveitando muito desse composto “milagroso” para coração e corpo.

Ajuda na pressão arterial

Por causa das suas capacidades antioxidantes, o resveratrol é ótimo para baixar a pressão sanguínea, reduzindo a pressão nas paredes dos vasos sanguíneos, na medida em que o coração bate.

Colesterol

Suplementos de resveratrol fazem com que o sangue tenha mais colesterol HDL, considerado “bom”. Isso acontece porque esse composto reduz os efeitos causados pela enzima responsável pelo controle da produção do colesterol.

O resultado foi que todos experimentaram uma queda considerável nos seus níveis de colesterol LDL (art.2)

Doença cardíaca

Pensa-se que ajuda a reduzir a inflamação, reduzir o colesterol LDL ou “ruim” e tornar mais difícil a formação de coágulos que possam levar a um ataque cardíaco.

Câncer

Tem a capacidade de combater a formação de células cancerígenas em vários órgãos, como cólon, pele, mama e próstata, ajuda limitar propagação de células cancerosas e começar a matá-las.

Alzheimer (proteção)

Pode proteger as células nervosas de possíveis danos, além de combater o acúmulo de placa que pode levar à doença Alzheimer, isso se deve ao poder antioxidante.

Diabetes

O resveratrol contribui para a prevenção da resistência à insulina, que seria uma condição em que o corpo acaba se tornando (ou adaptando) a ser cada vez menos sensível à insulina que é um hormônio de redução do açúcar no sangue. A condição pode levar à diabetes, sendo prejudicial a saúde.

Obesidade

Estudos recentes, ainda em fase de teste, apontam que o resveratrol pode ativar o gene SIRT1, e isso seria um gene que ajuda contra o efeito da obesidade e doenças de envelhecimento.

Contras do Resveratrol?

Até hoje não temos evidencias contra o composto, mesmo em grandes quantidades, temos apenas ressalvas quando ao uso dele com remédios.

Uma delas seria que uso de resveratrol pode tem influência com diluentes do sangue, alguns medicamentos para varfarina (Coumadin) e AINEs, como aspirina e ibuprofeno, o que acontece que pode aumentar Isso pode aumentar sua chance de sangramento.

Da mesma forma que os suplementos, a FDA não regula o composto resveratrol, isso acaba deixando uma duvida sobre a eficácia do produto.

Além disso não temos uma dosagem especifica ou quanto se deve tomar para melhorar o processo de proteção do corpo.