Carne Vermelha: Como ela pode ajudar você a emagrecer

Com certeza você pode estar se perguntando como assim?

Eu também tinha essa dúvida e receio quanto a carne, principalmente a vermelha, mais hoje depois do médico Dr Patrick Rocha (Dr Rocha) eu consigo ver a verdade da alimentação balanceada e estratégica para emagrecer de vez e permanecer magra.

A carne vermelha pode ser sua aliada a perda de peso, vou explicar o porquê.

Segundo o Dr Rocha a proteína da carne, seja ela de gado, porco ou algum animal de caça, tem alto valor biológico e gorduras que ajudam na saciedade do corpo, além de possuir ômega 3 e vitaminas que vão lhe proporcionar nutrição e saciedade, por muito mais tempo, ajudando a perda de peso e queima de gordura corporal, aliada a uma alimentação estratégica você emagrece naturalmente, mantendo sua saúde em dia.

 

carne ajuda a emagrecer

 Como Escolher a Carne de Boa Procedência

A escolha da carne influencia diretamente nos nutrientes que ela possui, é um fator muito importante saber exatamente a origem dessa carne e a sua procedência.

Uma dica muito simples que o Doutor Rocha dá para suas alunas (os) e pacientes é:

Dê total preferência as carnes de animais que pastam livremente, criado soltos, um fato que poucos sabem é que, somente pelo fato de pastarem, suas carnes são ricas em ômega 3, diferentes dos animais criados com rações e em cativeiros.

Essa gordura ômega 3 é fundamental para um emagrecimento saudável e para saúde de forma geral, traz inúmeros benefícios para o corpo, principalmente cérebro e ainda é um potente anti-inflamatório do corpo.

O fato é: Se você consome, carne de animais criado em cativeiro, por razões, a carne desses animais possui pouco ômega 3, tirando os hormônios que são consumidos por eles para aumento rápido de peso, esse tipo de carne é um péssimo negócio para seu corpo.

Dica fundamental: Veja se existe um mercado municipal na sua cidade, entre em contato com os produtores, açougueiros da sua cidade e pergunta a procedência das carnes deles, se os animais pastam, se são criados soltos, ou se eles são criados confinados e a base de ração. Isso é fundamental para uma carne nutritiva e de melhor qualidade, sem hormônios e rica em ômega 3.

 

Devo Consumir a Gordura da Carne?

Sim você deve consumir, a gordura saturada presente nas carnes é uma ótima opção diferente dos óleos vegetais que são um veneno para seu corpo.

A gordura da carne não aumenta o colesterol como foi muito divulgado pelas mídias no passado, esse é um mito já derrubado por estudos de grandes universidades, e ainda falo mais segundo o Dr Rocha, as dietas da moda, que como vimos, não funcionam, são pobres em gorduras prejudicando seu emagrecimento.

Os maiores estudos de evidencia cientifica mostraram que a gordura saturada não engorda, e ainda, o consumo delas ajudam você a emagrecer.

Fato bem simples, essa gordura saturada fornece energia e saciedade ao nosso corpo, tudo que você precisa para manter seu corpo a todo vapor (metabolismo acelerado) para a queima de gordura.

Imagine, nosso metabolismo é parecido com uma fogueira, é essa fogueira precisa de combustível, é aí que entra, uma alimentação balanceada e estratégica, para alimentar essa fogueira, e ajudar você a emagrecer sem sofrimento, permanecer magra e saudável para o resto da vida.

 

O que Devo Evitar?

Uma coisa você precisa levar em consideração, você deve evitar de toda forma, carnes:

Carnes enlatadas, defumadas e industrializadas

Esses alimentos são cheios de toxinas e hormônios, que desregulam seu metabolismo e seu corpo, prejudicando sua “fogueira” a queimar gordura e manter você magra e saudável.

 

Alimentação Estratégica

Uma coisa é fato e o Dr Rocha recomenda, o consumo da gordura da carne, além de deixar a carne muito mais saborosa, a gordura presente, ajuda a manter seus níveis de energia e saciedade, sendo fundamental para um emagrecimento natural.

Com uma “fogueira” (metabolismo) a todo vapor seu corpo emagrece SEM esforço, você pode consumir alimentos deliciosos e saudáveis, e a sensação de comer uma comida saborosa e ainda emagrecer de forma saudável e natural não tem preço, não é mesmo!?

Emagrecer de forma saudável

Siga os profissionais Médicos que querem sua saúde, e falam a verdade, sem meias palavras, e o Doutor Rocha e um desses profissionais, totalmente dedicado a ajudar você a saber da verdade.

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de