Cloreto de Magnésio P.A: Para que Serve? Como Tomar?

Cloreto de Magnésio P.A você sabe para que serve!? Ultimamente devido aos ensinamento do medico Lair Ribeiro, aumentou a procura desse composto químico, que consiste em magnésio e cloro.

Ele é um suplemento cada vez mais utilizado, e indicado por diversos médicos, isso devido a pouca ingestão através da alimentação cotidiana.

Suplementação do Cloreto de Magnésio P.A é extremamente importante para funcionamento correto do nosso corpo, infelizmente nossa alimentação, como nossos animais são criado acaba impactando, e deixando nosso alimento muito pobre em nutrientes, minerais, além de conter agrotóxicos que podem ser prejudicais, e entre outras coisas.

Um fato importante que o Dr Lair Ribeiro fala, é que todo o Brasileiro tem deficiência de magnésio.

Benefícios do Cloreto de Magnésio P.A?

Esse composto de minerais podem trazer muitos benefícios a saúde, é acaba sendo muito importante para nosso corpo.

Magnésio é um elemento que participa de mais de 300 reações do nosso corpo, para o coração não ter arritmia precisamos de magnésio, para cérebro não ter convulsão precisamos de magnésio, isso é só para ter uma ideia da importância desse mineral

Vou citar alguns benefícios abaixo, e também você pode ver o vídeo completo do Dr. Lair Ribeiro.

Problemas Renais

Esse composto de minerais acabam sendo um poderoso desintoxicante renal, ele ajuda a eliminar as toxinas dos rins, promovendo um bom funcionamento para o órgão, e assim evitando doenças renais, ou até mesmo outras como gota, que tem relação com o mau funcionamento dos rins.

Normaliza os níveis da Pressão Arterial

cloreto de magnésio p.a

O Cloreto de magnésio ajuda na desintoxicação dos rins, quando nossos rins não está funcionando direto, acaba tendo uma relação em elevar nossa pressão arterial.

Ele ajuda na tromboso, avc, infartos, tudo pelo motivo simples de ajudar a controlar nossa pressão arterial.

pH do Sangue

Sim, o cloreto de magnésio p.a tem como função ajudar a equilibrar o pH do sangue, manter ele em níveis saudareis.

Deixando nosso pH em 7.3 a 7.4, evitando assim que a acidose ou alcalose metabólica que podem trazer muitos problemas graves.

Glicose do Sangue

Estudos já comprovaram que o cloreto de magnésio ajuda no controle do açúcar no sangue, consegue manter os níveis de açúcar no sangue de forma controlada.

Estudos mostram que pacientes de diabetes tipo II, após o uso do composto de minerais, após 60 dias já apresentaram níveis de glicose normais e totalmente controladas.

Resistência a insulina

Para quem não sabe a insulina é um hormônio, que sua principal função é levar a glicose para dentro das células, e assim ser usada como forma de energia.

Também pode acumular o excesso de glicose (o que não consumiu, ou devido a resistência) como forma de gordura corporal.

Outro fato importante é que esse hormônio também é responsável por levar magnésio para dentro das células.

Um estudo recente comprovou que a ausencia do mineral no corpo, pode até mesmo causar o surgimento da diabetes, podendo ainda levar o paciênte a ganhar peso, além de outros problemas.

Esse estudo foi realizado na Gonda Diabetes Center na Califórnia, que foi realizado com pacientes que foram submetidos a dieta com baixa ingestão de magnésio.

Exercícios

7 Dicas para um Verão saudável

Ajuda no controle e equilíbrio dos hidreletrolíticos intra e extracelular, que são responsáveis por cãibras, fadigas, etc.

Quando consumimos os minerais, eles são controlados, dando mais disposição, menos fadiga muscular, menos cãibras, e um melhor desempenho nos treinos.

Por isso é importante  suplementação dos minerais indicados.

Sistema digestório

Tem como função proteger nosso corpo de doenças que podem ser causadas por mau funcionamento do sistema digestório como:

  • Ulcerativa,
  • Síndrome do intestino irritável,
  • Doença de Crohn,
  • Hemorroidas,
  • Câncer do intestino.

Melhora o sistema digestório como um todo, e funciona como protetor.

Regulador do Sono

lair ribeiro cloreto de magnésio

Ele tem como função regular o sono, seu melhor consumo seria pela manhã, porém se você tem dificuldades em dormir, você deve consumir pouco antes de deitar-se ele ajuda a liberar o hormônio melatonina.

Ossos mais fortes

Sem magnésio o cálcio não consegue ficar presso nos ossos, então você precisa do mineral para poder complementar o consumo de cálcio do corpo, e isso ajuda a prevenir fraturas, deixando seus ossos mais fortes e saudáveis.

Cloreto de Magnésio Efeitos Colaterais

Precisa ser consumindo do jeito correto, porque se não ele pode trazer alguns efeitos colaterais desagradáveis como:

  • Diarreia
  • Vômitos e ânsia
  • Dores de cabeça
  • Dores no estomago em algumas pessoas
  • Atrapalha alguns antibióticos.

Como Consumir Cloreto de Magnésio Dose Diária Recomendada?

Temos diversas forma de consumo do composto mineral, sendo o melhor o cloreto de magnésio p.a que seria diluído na água, porém temos em:

  • Capsulas de cloreto de magnésio
  • Tabletes do composto mineral

Para quem deseja consumir diluído na água, você pode comprar o cloreto de magnésio P.A (vendido em farmácias, no Mercado Livre, Grandes mercados, etc.)

Você adicionar 33g do mineral para 1,5 litro de água, mexa bem até dissolver todo os minerais.

Como Tomar?

Recomenda-se tomar todos os dias, por períodos de 90 dias, pode parar alguns dias (ou semanas), mas seu consumo precisa ser de pelo menos 3 meses, para poder criar uma reserva no corpo.

Após preparo feito na diluição na água, você pode consumir 1 copo (desses de piga, vodca pequeno) ou 2 dedos do normal, cerca de 50ml por dia.

Pode ser consumido 1 ou 2 vezes ao dia.

Cloreto de Magnésio emagrece?

Sim, ele ajuda no emagrecimento do corpo, isso porque o cloreto de magnésio é um facilitador do processo de emagrecimento, ele contribui para perda de peso, porém, não existe formula magica, ele é apenas um complemento a uma boa alimentação e assim você consegue emagrecer.

Como foi explicado mais acima, a níveis baixo de magnésio no corpo pode causas resistência a insulina, e isso aumenta seu ganho de peso, e em alguns casos diabetes, então sempre é bom acompanhar e suplementos seu corpo com esses minerais.

Aqui vemos a importância do consumo e suplementação do cloreto de magnésio p.a, consuma diariamente como foi explicado logo você vai colher os resultados desejados.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (314 votos, average: 4,82 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de