Colesterol Alto: A Verdade Revelada [Grande Polêmica]

Ultimamente vivemos em meio a desinformação, onde medico, nutricionais e o governo somente pensam em lucros, e indústria farmacêutica cada vez mais ricas, tudo isso à custa de sua saúde.

Isso me deixa muito triste e preocupada.

A informação que é passada pelos meios de comunicação seja em livros, revistas, consultas, etc. Seria que devemos manter os níveis de colesterol total baixos, mas se eu te falasse que os níveis de colesterol alto não causam doenças cardíacas.

Em países onde as pessoas têm o nível de colesterol Total mais alto, mais elevados, nesses países, a uma menor taxa de mortalidade por doença cardiovasculares, como por exemplo: infartos, derrames, etc.

Ainda tem mais, os medicamentos que dizem abaixar os níveis de colesterol alto, somente servem par prevenir doenças cardiovasculares, naqueles pacientes que já tiveram um infarto prévio, (traduzindo) pacientes que já enfartaram antes, sendo que para o resto das pessoas, não existe nenhuma utilidade em baixar o colesterol de pessoas que não tem problemas cardíacos (que nunca sofreram de nenhum problema).

Você não precisa tomar estatinas (remédios que baixam o colesterol)

Colesterol Alto: Devo me preocupar?

Não se preocupe, O Doutor Rocha deixou bem claro no vídeo acima que o colesterol não é seu inimigo, sendo ele fundamental para a produção de hormônios, fundamental para a fabricação de membranas das suas células, outro fato importante e que o colesterol é super importante para a saúde das células do seu cérebro (os neurônios).

Sem a quantidade adequada de colesterol, você jamais terá uma boa saúde.

Lembre-se Colesterol não é vilão, como muitos pregam por todos os lados.

Mas para a boa ciência (estudos de elevado nível cientifico, das maiores universidades do mundo como: Harvard, Joslin, Etc.)

Inclusive com baixo colesterol, você não fabrica de forma adequada os hormônios sexuais, provavelmente você não sabia disso.

A testosterona, progesterona, os estrógenos, precisam do colesterol para serem produzidos, em seus níveis mais baixos, esses hormônios são totalmente abalados.

 

A Verdade Sobre Colesterol Total

A Realidade e que o colesterol total não é importante, o que importa na verdade é a relação entre o colesterol total e HDL, dividindo um pelo outro e os triglicerídeos.

Os triglicerídeos que são os verdadeiros Vilões, são os principais causadores das inflamações no seu corpo, trazendo inúmeros malefícios.

Deixando seu corpo inflamado, com dificuldade de emagrecer e permanecer magra.

Além de aumentar a predisposição a doença como infartos, derrames, problemas na tireoide, problemas cardiovasculares.

Espero que você tenha entendido perfeitamente que o colesterol NÃO é seu inimigo e SIM o Triglicerídeos.

O colesterol é seu amigo, pode acreditar, ele é importante para sua saúde. Sendo que a qualidade dele é que importa e não a quantidade.

Isso interessa somente a indústria farmacêutica, lucros e tudo que eles almejam.

 

Conheça o Projeto do Doutor Rocha

emagreça com o dr rocha

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de