→ Colesterol: O que é? Mocinho ou Vilão? (VOCÊ VAI SE SURPREENDER!)

Colesterol é um vilão temido por todos nós, não é mesmo!? Porém…

Você sabia que tem medico que discorda disso!?

Um deles é o Doutor Lair Ribeiro, que afirma que o “Esse Lipídio é um mocinho, e que foi pego na hora do crime”

Hoje sabemos como industria farmacêutica funciona, ela vende remédio, e precisa cada dia mais vender remédios para aumentar o faturamento, afinal é uma industria.

Precisa vender mais e mais remédio, qual interesse de curar você!? NENHUM!

A cura não vem do remédio, o remédio apenas “REMEDIA”, eles não pode te curar (porque se não você não compra mais remédio), mas também não pode te matar, porque ai sofre processos e mais processos.

Olhe bem ao seu redor, você conhece pessoas que tomam remédios, e mais remédios, e elas nunca se curam, percebeu? Morrem tomando remédio…

O que é Colestrol?

Ao contrario do que muita pessoas pensam, colesterol é um lipídio, não uma gordura, o que muitos até mesmo médicos informam isso.

Para você ter uma ideia, o cérebro é formado pelo colesterol, os hormônio sexuais são formado por colesterol, Vitamina D é formada a partir do colesterol, ele é muito útil e fundamental para nosso corpo.

Segundo o Dr. Lair Ribeiro, o colesterol é tão importante para o corpo que ele fabrica, fora isso, ele apenas consome 10% a 15% apenas da alimentação.

Outra coisa que vai te surpreender, o colesterol é fabricado a partir de carboidratos, e não de gordura como muitos pensam e falam.

Então gordura não aumenta colesterol, o que aumenta colesterol ruim é o carboidrato (pães, massas, biscoitos, etc.)

LDL e HDL?

Fundamental para todo o nosso corpo, temos na lipoproteínas, Porém é fundamental saber que temo 2 tipos importantes, que seria o LDL (RUIM) e o HDL (BOM), temos estudos que comprovam mais coisa sobre esses grupos, mas para você entender melhor vamos ficar nesse aqui mesmo.

O LDL (que seria Lipoproteína de Baixa Densidade), é conhecido por ser “RUIM” segundo estudos ele pode se acumular facilmente, por isso deve ser mais baixo os seus níveis.

Já o HDL (Lipoproteína de Alta Densidade) ele já tem como função, eliminar e carregar o colesterol das “artérias” e levá-lo para o fígado, lá ele pode ser eliminado, e isso seria benéfico para nosso corpo ” Por isso HDL é BOM”

Sobre as medidas seria em media:

  • LDL excelente seria: 100mg/dl, podendo ser entre 100 e 110mg/dl. (geralmente ficar abaixo de 130mg/dl é aceitável para maioria)
  • Já o HDL deve ser de, no mínimo, 40mg/dL, sendo melhor ficar acima disso

SEMPRE! Procure um medico para te orientar!

Obs.: Já tem estudos que comprovam que temos LDL “BOM” também, mas não vou me aprofundar pode pesquisar pelo Lair Ribeiro que ele informa melhor sobre isso

Qual Real Função do Colesterol? (SURPREENDENTE!)

Quando começa a formação de uma placa, e começa a lesar o vaso sanguíneo, o colesterol vai na no local tentar concertar, ela vai lá tentar resolver o problema.

Nessa placa tem cálcio, poli-insaturada, tem colesterol (que está ali tentando ajudar), mas a medicina atual acha que o colesterol é a causa “foi pego na cena do crime, e levaram preço”

Até hoje temos essa mania de evitar gordura exatamente por essas desinformações, que “gordura faz mal”, “gordura é um veneno”, etc. Muito pelo contrario gordura saturada da carne, banha de porco é muito mais saudável que qualquer óleo vegetal.

colesterol lair ribeiro

Qual vilão então?

Como Dr. Lair Ribeiro fala no vídeo, resumindo, a vários anos atrás, comíamos carne, gordura, hoje em dia com mudança da agricultura e introdução do comercio, foi criado vários “produtos alimentícios” (alimento é da natureza);

Um dos primeiros foi os óleos vegetais poli-insaturados (As gorduras saturadas não, esses são difícil vira trans e saturar)

Em um estudo de 30 anos de acompanhamento, Lair Ribeiro comprovou através do estudo que colesterol não causa doença cardíaca, e ainda mostrou que o grupo estudado que comeu mais gordura viveu mais.

Um vilão que aumenta colesterol é o carboidratos, consumo excessivos de industrializados aumento risco de doenças cardíacas, problemas de circulação, AVC, etc.

Muito cuidado com as informações divulgadas pela mídia, ela é manipulada para REMEDIAR, e NÃO CURAR!

Por isso eu indico de todo o coração dos ensinamento do Lair Ribeiro!

Acompanha esse medido e você vai ter uma saúde de ferro!

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!

  Subscribe  
Notificação de