Como Controlar Oleosidade do Rosto Caseiro (Método Simples e Eficiente)

Oi meninas

Hoje você vai saber como controlar oleosidade do rosto caseiro, vou mostrar alguns método bem simples poderosos.

Pele oleosa além do “normal” fica com um aspecto feio e com excesso de brilho, esse excesso de óleo fica preso nos poros e pode prejudicar em diversos aspectos podendo acumular mais sujeira, mal cheiro, espinhas, entre outros problemas na pele.

Um fato interessante é que já foi comprovado que a pele seca envelhece bem mais que a pele oleosa, por isso nem tudo é ruim, agora o excesso pode ser prejudicial a pele.

>> Dicas: Maquiagem para pele Oleosa

Como Controlar Oleosidade do Rosto Caseiro (Em Casa de forma Simples)

limão controla oleosidade rosto

1 – Controlar oleosidade da pele com Limão

Limão é bem poderoso, além de ter um grandes propriedades alcalinas, ele tem diversos outros benefícios.

Sua vitamina C aliada a sua alta adstringência e capacidade de esfoliar a pele, ele ajuda no controle da umidade da pele do nosso corpo, além disso ainda ajuda a remover e limpar células mortas.

Um receita caseira muito usada seria o limão usado para eliminar mal cheiro debaixo do braço, essa receita é bem antiga e muito eficiente para quem possui cheiro bem desagradável, ou para quem deseja mesmo limpar a pele.

Você pode também aplicar o limão o rosto, ele ajuda remover impurezas e excesso de óleo no rosto, lembrando que deve tomar cuidado com os olhos e também cuidado ao expor a sol.

Limão ajuda a manter sua pele natural e saudável, deixando ela tonificada, livre de manchas e sem excesso de oleosidade, ajudar a controlar oleosidade do rosto

Como fazer?

Esprema 1 limão em um copo com água (ou mais água de acordo com que deseja) aplique enxaguando o rosto com o “suco” (não adicione açúcar ou qualquer outro produto, use diariamente) deixa por cerca de 20-30 minutos, após isso lave bem o rosto

Não saia ao sol enquanto não remover o produto no rosto, lave bem com água corrente e pronto, com alguns dias você já vai ver os resultados.

acabe com pele oleosa

2 – Maça e Mel no rosto para controlar oleosidade

Para quem não sabe a maça tem um poderoso adstringente para pele oleosa, e essa poder é aumentando com o mel, essa combinação ajuda a combater a umidade  da pele, ajudando a ter um controle melhor desse oleoso que deixa sua pele úmida, podendo trazer problemas para sua pele, além de bactérias, etc.

Como fazer?

Melhor forma de fazer é pegar uma maça e retirar sua pele, agora pique bem fino ou amasse com garfo, você vai misturar com mel, amassar a maça junto com o mel até virar uma pasta, após isso aplique no seu rosto e deixa por cerca de 30 minutos.

Após estiver seco você já pode remover com água corrente, você deve aplicar todos os dias para ter um efeito constante.

Esse processo vai ajudar a diminuir e controlar oleosidade no rosto, ajudando a manter pele limpa sem infecções, sem acne e espinhas que podem se tornar manchas ou machucados mais tarde.

elimine oleosidade do rosto

3 – Esfoliação da Pele

Esfoliante de pele oleosa caseiro é extremamente importante, você deve fazer uma esfoliação completa da pele.

Isso porque a esfoliação ajuda a remover células mortas da pele, sujeira, excesso de oleosidade, deixando ela mais saudável.

Um esfoliante bom e natural você mesma pode fazer em casa, são excelente produtos caseiros que pode usar.

Primeira forma:

  • Aveia em flocos
  • Aloé vera

Misture esses dois ingredientes e faça uma pasta, após isso esfolie a pele suavemente com essa receita por cerca de 2-3 minutos apenas, faça movimentos circulares, após isso lave com água morna.

  • suco de meio limão
  • 1 colher de sopa de mel.

Misture os dois, após isso aplique na pele e faça movimentos circulares com as pontas dos dedos no rosto (pescoço se desejar também), lave após alguns minutos com água morna.

remover oleosidade

4 – Clara de ovo e suco de limão para controlar oleosidade

Usar limão com a clara de ovo pode ser um poderoso aliado a sua pele oleosa.

Essa combinação tem um poder de remover o excesso de umidade de pele, e você pode usar todos os dias os efeitos são acumulativos.

Como fazer?

Para controlar oleosidade do rosto, misture a clara do ovo (não ovo inteiro, apenas clara) com suco de meio limão com água potável, faça tipo uma espuma e aplique no rosto.

Deixe secar bem após aplicado na pele, essa receita tem ação tonificante.

Após 30 minutos remova com água corrente fria, e você precisa tomar cuidado com olhos e lábios, evite sair ao sol enquanto não remover totalmente a mascara do rosto.

controlar oleosidade do rosto

 

5 – Mamão papaya puro para pele oleosa

Mamão ajuda a remover o excesso de oleosidade da pele, além disso ajuda na remoção de sujeira e células mortas.

Ele ajuda a deixar pele bem limpa e livre de oleosidade, além de ajudar no controle.

Papaya além de ajudar a controlar oleosidade do rosto, tem um pode de suavizar células mortas, facilitando também remoção de sujeira e acumulo de poeira, deixando sua pele ainda mais limpa

Você pode usar ele cru, apenas amasse e apliquei no rosto, deixe alguns minutos e remova com água corrente fria.

Gostou das dicas!? Teste algumas dessas dicas de como controlar oleosidade do rosto, você vai amar 😍

Beijos 😘

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de