Como Cuidar dos Cabelos no Verão (DICAS)

Sim verão chegou 🙂 Nesse época a incidência de raios solares é bem alta, e uma das partes que mais sofrem com isso é o nosso cabelo.

Ainda mais no verão, onde o que mais vem em nossa cabeça é praia, piscina, vento, etc…

Sol, cloro, água do mar, etc. São prejudiciais as madeixas, deixando ele quebradiço, rebeldes e cheio de pontas duplas.

Separei algumas dicas que podem ajudar você a controlar melhor esse “problema” e te um verão com cabelos lindos e saudáveis.

cabelo hidratado

Como Cuidar dos Cabelos no Verão

Aluns cuidados devem ser tomados para evitar que seus cabelos sofram com o calorão, ou até mesmo com quebras e com pontas duplas.

Cuidar dos Cabelos no Verão

1 – Sempre que sair do mar e da piscina enxágue seus cabelos

No possivel, para cuidar dos cabelos no verão, sempre quando sair da água do mar ou da piscina tome uma ducha de água doce, em muitos lugares temos acesso a esse sistema, onde permite você tomar uma ducha par remover a areia.

Quando você faz isso você evita que a água do mar e os produtos na piscina danifiquem seu cabelo, isso porque ficamos longos períodos de tempo ao sol com esses produtos e acaba aumentando os danos no cabelo.

O sal da água do mar acaba abrindo a cutícula dos fios do seu cabelo, deixando ressecador e sem brilho algum.

Principal motivo é que água do mar (sal) retira toda a água presente no cabelo, deixando ressecado e sem brilho, além de cabelos danificados, com frizz e um super volume que fica horrível se não controlar.

O cloro é um veneno para as loiras (ou que pintam de loiro hehe). Além de deixar os cabelos esverdeados, resseca e gera pontas duplas, além de um aspecto horrível aos olhos, então é loira? mais cuidado!!

2 – Couro Cabeludo bem Limpo

Sempre também é bom manter os cabelos, além do couro cabeludo bem limpos. Principalmente no verão, o acumulo de suor, sujeira, calor em excesso do sol e umidade pode simplesmente danificar seu cabelo e ainda facilitar problemas como seborreia e caspa.

saúde dos cabelos

4 – Hidrate seus cabelos

Não tem milagre, você precisa fazer sua parte. Hidratação também é fundamental para que os fios que foram danificados não absorva a umidade do ambiente, ou do ar condicionado por exemplo e fiquem arrepiados com frizz.

Além disso para cuidar dos cabelos no verão a hidratação vai deixa ele mais macio e sedoso ao toque. Se possivel assim que chegar em casa aplique uma mascara de hidratação assim ajuda a recuperar melhor.

Evite usar mascara no cabelo ao sol, isso não é recomendado, sempre use o creme de tratamento para seus cabelos fora do sol, sempre respeitando o tempo recomendado pelo fabricante, e enxague bem após o uso do produto.

5 – Use Proteção solar e chapéu

Os raios UVA e UVB contribuem para uma perda de queratina constante, e acabam destruindo e oxidando os cabelos.

Com isso eles acabam perdendo a cor e ficam ressecados. Se ficar muito tempo no sol, por longos períodos, pode até queimar (queimadura mesmo) o couro cabeludo e com isso acontecer a descamação da pele.

Mesmo que o tempo esteja nublado, com céu encoberto e o sol estiver “fraquinho”, é para cuidar dos cabelos no verão sempre bom proteger seus cabelos. Sempre aplique o produto 30 minutos antes da exposição ao sol, pode ser aplicado nos fios secos ou úmidos (de acordo com cada fabricante).

Lembre-se também que o chapéu também é uma boa escolha em dias quentes e com muito incidência de raios solares, ele ajuda proteger os fios além de dar um charme especial no seu look.

6 – Nutrientes

Sim você precisa se alimentar bem para Cuidar dos Cabelos no Verão, pouco adianta tudo isso se você se alimenta mal, come pouco e errado, ou tem uma alimentação precária de nutrientes.

Você também pode repor alguns nutrientes perdidos por causa dos agentes externos, o recomendado seria uso de óleos vegetais, os melhores são:

  • Óleo de coco,
  • Óleo amêndoas,
  • Óleo abacate
  • Óleo rícino.

Para um melhor uso recomendado aplicar com os cabelos secos e se possivel antes de dormir para fazer umectação noturna e deixar agindo a noite toda, por cerca de 8 horas em media é uma boa.

Isso já é bem usado, principalmente em mulheres que tem cabelos crespos e cacheados.

7 –  Ar Condicionado

O ar condicionado aumenta a retirada da umidade do ar, prejudicando os cabelos e podendo atrapalhar suas madeixas, e podendo ainda ressecar sua pele e unhas.

Melhor remédio para isso é beber muita água, é o ideal seria combinar uma hidratação profunda capilar, que pode ser feita em casa mesmo com cremes e mascaras, com um ótimo produto finalizador sem enxágue, que estão na moda ultimamente.

Além disso o vento (sim vento mesmo) é o responsável por aqueles nós (embaralhar o cabelo) geralmente são bem chatos e super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados (de tanto tentar desembaraçar os cabelos).

8 – Frizz

Verão e suas pancadas no final da tarde, aqui na minha cidade é assim, com isso  temos um aumento a umidade no ar, que pode deixar os cabelos com frizz e cheio de pontas duplas.

Se usa secador antes de sair de casa em dias assim, uma dica seria evitar temperatura elevadas, tente usar ele no morno e depois finalize com ar frio, isso ajuda a fechar as escamas do fio e ter uma finalização melhor, e ajuda na proteção de entrada de umidade.

Essas foram as dicas  para cuidar dos cabelos no verão

Beijos 😘 e Bom verão com cabelos lindos e hidratados.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de