Como Cuidar Melhor dos Pés

Os pés são altamente exigido durante o dia a dia, para você cuidar melhor dos pés, algumas simples dicas já fazem uma diferença em tanto no seus pés. Os pés são esquecidos a maioria das vezes na rotina de beleza, algumas dicas vão ajudar você a cuidar melhor dos pés, manter ele macio, hidratado e com aspecto saudável. Amiga chega de esconder seus pés, cuide bem dele, pés bonitos e saudáveis são sinônimo de saúde, beleza e higiene, afinal seus pés merecem um descanso e cuidados não acha? quando você coloca aquele salto lindo, com pés mal cuidado, não da né! Aproveite as dicas e mostre seus pés.

 

Como Cuidar Melhor dos pés

Seguindo essas 5 dicas cuidar melhor dos pés será bem mais fácil, e você terá bons resultados.

1. Seque bem os Pés

Seque bem os pés, após o banho ou quando tiver contato dos pés com a água.

Dica: Seque bem entre os dedos dos pés, pois isso evita o surgimento de micoses

2. Hidrate Bem os Pés

Algumas Receitas caseiras de cremes para hidratação podem funcionar, mas cuidado para não usar nenhum ingrediente que dê alergia.

Dica: Há muitos cremes prontos com valor acessível e que podem ser utilizados com mais segurança, e outra dica é de preferencia a creme que tenha 10 % de ureia , indica a Dra. Suzy.

3. Unha encravada

Cuidado, Não se deve tentar retirar uma unha encravada sem ajuda. O uso de órteses (placas rígidas que puxam a unha, levantando os cantos) e recomendada, também podemos tomar outras medidas que evitam o tratamento cirúrgico.
Sim alguns caso pode até precisar de cirurgia, mas a cirurgia só acontece quando o estado da unha é muito grave.

Dica: para evitar ter unhas encravadas, corte-as sempre quadradinhas, Vai remover as cutículas? cuidado para não machucar a pele ao redor, outra dica é Nunca usar espátulas em baixo das unhas, pois assim se provocam descolamentos e às vezes até micoses podem surgir.

4. Calos, Joanetes e Micoses

Os calos são formados pela pressão da pele contra as estruturas ósseas. O uso de salto alto acaba facilitando a formação de calos no ponto onde se concentra o peso do corpo, mas calma que tem como diminuir a formação de calo.

Dica: De preferencia a sapatos confortáveis e alterne o uso de saltos altos e baixos, de um descanso para os pés as vezes. Os calçados que apertam os dedos dos pés também facilitam a formação de calos, aqui a melhor forma é evita calçados que apertem os dedos, caso não tenha como, use moderadamente, não fique horas com eles.

joanetes são tipo uma torção do dedão, pode ser evitada usando sapatos de bicos mais quadrados, evitado os finos.

Dica: Quanto mais fino o bico do calçado, mais fácil será a formação do joanete. tente evitar o máximo.

Não tem problema usar sapato fechados por muito tempo, “As pessoas com suor excessivo nos pés deve evitar, ou procura calçados que tem melhor transpiração” No caso de você suar excessivamente nos pés acaba facilitando o surgimento de micoses, podendo altera a pele dos pés, surgindo manchas.

Dica: Procure um dermatologista para o diagnóstico, ele vai recomenda o tratamento adequado para o seu caso

5. Pedicure

Na Pedicure ou com as amigas, sempre leve e utilize seus próprios materiais como lixas e alicate de unha. Doenças como hepatites B e C, o vírus HIV, Até mesmo micoses nas unhas e na pele dos pés podem ser passadas pelos matérias de outra pessoa. Outra dica é não usar esmalte por muito tempo, pode causar manchas nas unhas.

 

Dicas Extras para os Pés Macios, Lindos e Bem Hidratados

1. Hidratação Profunda

Espalhe um creme para os pés, de preferência a um creme com ureia ou glicerina, que são mais poderosos. Após aplicar o creme cubra-os com papel-filme e vista uma meia.

Essa simples dica potencializa o efeito do creme nos pés.

2. Massagem

Faça uma Massagem com um creme ou óleo, você mesma pode fazer, caso prefira peça ajuda ao namorado/marido. Dê tapinhas nos calcanhar e massageie os dedos. Procure uma massagista também eles são especialista nisso, outra coisa que eu recomendo e acupuntura, nossa é muito relaxante.

3. Pedicure

Pés bonitos estão sempre com as unhas bem feitas, principalmente para que usa salto que mostram as unhas. Dá uma sensação de limpeza. Fique sem esmalte pelo menos dois dias por mês, para evitar manchas.

4. Calcanhar

Para acabar com aquela pele áspera e rachada é usar cremes à base de ureia ou manteiga de karité. Um banho de parafina a cada 10 dias também ajuda a melhorar a região.

5. Revigorar

Em uma bacia ou recipiente, adicione água morna, pedrinhas redondas e uma colher de sopa de sal grosso. Deixe os pés na água e pise suavemente nas pedras, fazendo como se fosse uma massagem. adicione ervas ou essências de eucalipto ou cânfora, que ajudam a aliviam o cansaço, provocado pelo dia a dia.

6. Pele Macia

Para cuidar melhor dos pés e deixe a pele macia e com um toque suave, aposte na esfoliação, se for com cremes, a dica é usar durante o banho, o máximo, quatro vezes por semana. vai usar lixa? Vá com calma, Lixe uma vez a cada 15 dias, o motivo é que se lixar demais pode provocar rachaduras.

 

Conclusão

Pés bonitos são muito elegantes e mostram higiene, cuide bem dos seus pés, aposto que com essas dica cuidar melhor dos pés ficou mais fácil, Procure tem uma alimentação saudável e beba bastante água, isso também favorece a uma pele bonita e unhas saudáveis.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de