(Dicas Alimentação) Como Evitar o Ganho de Peso no Pós-parto

A maioria das mulheres, após a gravidez, acabam ficando acima do peso normal, sendo natural devido ao processo de gestação.

E uma coisa bem comum é que no período de amamentação, acabam sentindo muita fome, fato esse que pode acabar com alguns quilinhos a mais caso não tenha uma reeducação alimentar.

Nesse caso você precisa de uma atenção maior na sua alimentação pós-parto, logo após o nascimento do seu bebe, ainda mais no período de amamentação, onde você precisa se alimentar bem.

Aqui eu vou te mostrar como é possível perder aqueles quilinhos no pós-parto combinando alimentação e atividades física, para voltar o seu corpo de antes, ou até melhor =)

Alimentação pós-parto

Está amamentando?

Nesse período o corpo normalmente entra em um processo de queima calórica maior, sendo em média 700 calorias diárias a mais.

Muita Atenção Meninas: Algumas mulheres se adaptam nesse período com consumo maior de alimentos, sendo que logo após parar de amamentar, acabam mantendo o consumo, e isso faz o ganho de peso ser acelerado.

Na maior parte essa queima de calorias a mais, se dar ao hormônio chamando de ocitocina, sendo ele responsável por contração no útero, estimulando ele a voltar ao seu tamanho normal.

Para que você aproveite os benefícios da amamentação para queima de calorias maior, você precisa de uma alimentação equilibrada e nutritiva.

O leite materno deve ser rico em nutrientes para que se tenha um crescimento saudável,

Por isso essa mudança na alimentação, vai ajudar você na perda de peso, e ainda nutrir melhor seu bebe =)

Primeiro Mês: você deve evitar comidas muito pesada e gorduroso, porque elas são passadas para o leite materno, sendo que nesse período o sistema digestivo do bebe ainda não está totalmente formado, podendo causas cólicas no seu bebê.

Evite alguns alimentos nos primeiros meses, como:

  • Café
  • Chocolate
  • Refrigerantes (Evite para sempre se possível rsrs)
  • Verduras escuras
  • Talo de alface
  • Feijão
  • Tomate

 

Então o que comer no Pós-parto?

A Alimentação após gravidez, deve ser construída em, nutrir seu corpo e do seu bebê, da maneira mais saudável possível.

Para isso você precisa ingerir alimentos inteligentes, que vai te deixar saciada, nutrir você e seu bebê e ainda ajudar você a perder alguns quilinhos nesse processo.

 

Exemplos:

  • MUITA Água
  • Proteína Alto Valor Biológico (peixes, carnes, queijos)
  • Frutas
  • Legumes
  • Saladas

Esses são alguns dos grupos de alimentos que você deve consumir nesse período, e se possível para resto da vida.

Eles vão atender seu consumo de calorias da amamentação, e ainda vão ajudar você a emagrecer.

 

Vitamina C

Consuma sem medo, ela ajuda na proteção do corpo, fortalecendo seu sistema imunológico.

 

Ômega 3

Esse óleo é excelente para vida toda, ele ajuda no desenvolvimento metal e visual no bebê, e ainda é um excelente nutriente para seu corpo, ajuda no processo de inflamação das células de gordura.

 

Óleo de Coco

Um dos melhores alimentos que existe, troque todos os seus óleos vegetais, por óleo de coco, ele ajudar a nutrir o corpo, é um excelente anti-inflamatório, e ainda um poderoso queimador de gordura!

Obs.: Outros alimentos fundamentais são as amêndoas, nozes, amendoim, são ricos em gordura saudável, mas deve ser evitado no primeiro mês do bebê, após está liberado, desde que não tenha problema.

 

Frutas

Frutas avermelhadas geralmente possuem mais anti radicais livres, ajudam no processo de envelhecimento do corpo, e ainda no processo de nutrição.

Abacate é um excelente alimento, mas deve ser evita no primeiro mês do seu bebê, após o primeiro mês, está liberado, mas antes pergunte seu médico se é possível.

 

Proteína

Você deve consumir proteína todos os dias, se possível de alto valor biológico como: Ovos, Aves, Peixes, etc.

 

Cardápio – Refeições Pós-Parto

Nesse período aproveite e já mude sua alimentação, sendo que seu corpo está sofrendo nesse período para se recuperar, e isso demanda muita energia calórica.

Se você se alimentar bem, com certeza vai chegar rápido ao seu peso ideal.

Mas tenho que lembrar que é preciso ter paciência e dedicação no período pós-parto.

Para ajudar ainda mais na sua nova vida e do seu bebê, pratique atividade física com orientação, hoje você pode se exercitar no conforto do seu lar.

Beijos Meninas ❤

Fernanda

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