Como Fazer Limpeza Profunda da Pele em Casa (Fácil e Descomplicado)

Fazer Limpeza Profunda da Pele em Casa tem como função remover cravos, impurezas, sujeiras e aquelas células mortas e milium da pele (são pequenas bolinhas brancas e/ou amarelas na pele, maior parte no rosto), limpeza profunda são métodos que você deve fazer 1 vez ou em casos mais complexo 2 vezes ao mês.

Se sua pele for seca recomendo 2 em 2 meses, agora se for oleosa ai pode ser 1-2 vezes ao mês de acordo com sua necessidade.

limpeza profunda da pele

Como Fazer Limpeza Profunda da Pele em Casa

Como muita gente pensa, não é necessário na verdade ir a um salão de beleza ou uma clinica para uma boa limpeza de pele.

Geralmente algumas pessoas podem ir sim em casos específicos ou tratamentos, quando se tem pele com muito acne, entre outros problemas, mas agora, apenas para limpeza você pode fazer em casa mesmo 😉

Porém devo lembrar você que você deve conhecer seu tipo de pele e assim aproveitar melhor o resultado

Tipos de Pele

Vou te mostrar um teste bem simples e pratico..

1 – Primeiro lave bem o rosto

2 – aguarde cerca de 1 hora

3 – agora pegue um pedaço de papel manteiga e coloque na testa, no nariz, queixo e maça do rosto.

4 – Aperte e deixe alguns minutinhos

Resultado?

Pele seca não vai deixa marcas no papel, agora pele normal deixa uma marca leve no papel.

Pele Mista geralmente deixa marca pouco maior, principalmente testa, nariz e algumas vezes queijo (vai de pessoa para pessoa)

Pele Oleosa vai deixar marcas em todos os pedaços de papel

Agora podemos fazer a limpeza profunda da pele.

Limpeza de pele Profunda Caseira

1 –  Ferva quantidade de água, despeje em uma bacia, aproxime o rosto alguns minutos (4 mas ou menos) esse vapor vai dilatar os poros.

Você pode fazer também logo após o banho, porém lembre-se que não pode demorar, precisa ser em seguida, se você for hidrata cabelo, pentear, etc. Os poros podem se fechar e não ter mesmo efeito.

2 – Aplique um esfoliante de marca boa e adequado para cada tipo de pele (seca, normal, mista e oleosa), evite usar receitas milagrosas que vemos na internet, elas podem acabar prejudicado sua pele, olhe com calma alguns produtos naturais também podem da resultados para cada tipo de pele.

3 – Após esfoliante retire todo o produto com água fria até fechar os poros.

4 – Aplique uma loção tônica e um protetor solar, além de hidratantes, um que eu recomendo é o óleo de coco.

Caso tenha cravos e espinha evite espremer, procure um profissional para remoção, eles podem marca sua pele e deixar com hematomas no rosto (ou corpo).

Prontinho agora repita a limpeza profunda da pele em 2 em 2 meses ou de acordo com sua pele, e como foi indicado no começo 🙂

Pele saudável

Como Hidratar pele?

Uma dica que eu dou seria hidratar com óleo de coco, eu estou usando é recomendo, porém em casos de pele mais oleosa precisa de cremes menos oleosos (Use um hidrante “oil free” (sem óleo).

Sempre aplique o hidrante para seu tipo de pele, isso vai ajudar melhor seu corpo a absorve melhor a hidratação.

lembrando que caso o seu hidrante não possua filtro solar, aplique um com no mínimo fator 15 para ajudar a proteger sua pele.

Quando não fazer limpeza?

Em casos de pele sensível, com acnes, e ou em casos de espinhas inflamadas, elas podem marca seu rosto  ou prejudicar ainda mais caso force a barra com limpeza muito agressiva.

Em casos muito avançados melhor procurar um profissional ele vai avaliar melhor o seu problema e orientar uma solução mais adequada.

Outro caso que se deve evitar, seria em casos de alergia, descamação ou rosácea na pela, cuidado nesses casos com produtos químicos.

Seguia as dicas e vai ver sua pele melhor.

Lembre-se também que a precaução é uma ótima medida, beba muita água, controle sua alimentação,  mantenha pele hidratada e protegida do sol, isso vai rejuvenescer você alguns anos 🙂 fica a dica.

Beijos 😘

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de