Como Melhorar a Saúde dos Cabelos

Alimentação é essencial para melhorar a saúde dos cabelos, não só dos cabelos como do organismo todos, procure alimentos ricos em nutrientes.

Lembrando que podemos também contar com vários recursos estéticos, para recuperar o fio danificar por vários fatores, como sol, água do mar, poluição enfim; mas não adianta esses recursos sem uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes.

Mais seguindo algumas dicas você vai melhorar a saúde dos cabelos e ainda melhor sua saúde como um todo.

 

Como Melhorar a Saúde dos Cabelos

 

  • Beba água frequentemente e mantenha-se hidratada para melhorar a saúde dos cabelos
  • Evite bebidas alcoólicas
  • Como alimentos que vão ajudar na reposição de vitaminas e sais minerais, como verduras, legumes e frutas.
  • Como de 3 horas em 3 horas. Isso ajuda a evita que os níveis de energia dos folículos capilares diminuam, prejudiquem os cabelos.
  • Nada de produtos industrializados, repletos de corantes,refinados, embutidos e enlatados.
  • Diminua a quantidade de chás e café. Cafeína em excesso no organismo altera os níveis de estrógeno das mulheres. Além disso possui altas concentrações de tanino (presente nos chás) que atrapalham a absorção de ferro pelo organismo.
  • Consuma alimentos ricos em proteínas como ovos, carnes magras e alimentos à base de soja.

 

Alimentos que Melhoram a Saúde dos Cabelos

 

  • Pepino: Fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Rico em silício e enxofre.
  • Cenoura: O seu consumo diário ajuda fortalecer os cabelos. Possui grande quantidade de vitamina A, B e C. Ainda contém sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo.
  • Vinagre: o vinagre de maçã ajuda a combater a queda de cabelos. Limpa profundamente controlando a oleosidade, além de possui propriedades que combatem a caspa

 

Consuma esses Minerais

 

  • Biotina: Hidrossolúvel, ajuda a pele e sistema circulatório a se manter saudável. quebra  gorduras e proteínas. Possui um Papel fundamental no crescimento de cabelos. além de Ajudar no trabalho das vitaminas B.
  • Zinco: Dá força aos cabelos. Principais alimentos: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.
  • Potássio: Mantem flexibilidade e a hidratação. Melhores alimentos: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
  • Cálcio: O pouco consumo desse mineral pode deixar seus cabelos finos e quebradiços. Principais alimentos: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
  • Magnésio: Principal componente na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Principais alimentos: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.

 

Resumo

Sim podemos e devemos usar todos os recursos estéticos, mas tenha em mente que somente esses recursos não vão adiantar se você não se alimentar bem, procure se manter sempre hidratada e se alimentar de maneira correta, procure uma nutricionista para te ajudar. Aproveite as dicas e arrase com suas madeixas..

 

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