Como se Alimentar Bem em Restaurantes

Como você pode perceber, comer fora de casa está cada dia mais comum, mas não é por isso que devemos nos descuidar, e consumir qualquer alimento que vemos pela frente.

Um fato que você já deve ter percebido, que está cada vez mais difícil encontra alimentos saudáveis e nutritivos em certos lugares como, lanchonetes e pizzarias por exemplo.

Caso você já é leitora do blog sabe que pães, massas, pizza são alimentos muito ruim para saúde, além de engorda, elevam a insulina, danificam seu corpo, deixando ele em estado inflamado, favorecendo o acumulo de gordura, incluindo a diabetes e pressão alta, isso tudo acompanhado ao aumento de triglicerídeos.

Mas afinal, como se alimentar bem em restaurantes!? Leia até o Final e descubra como se livrar dessa dúvida.

 

Guia para se alimentar bem em restaurantes

Primeiro quero deixar claro que, você deve ter uma vida social, não deixe de sair com amigos, familiares, marido, etc. Somente por causa da comida, você pode se alimentar bem e ter uma vida social tranquila.

Escolha os alimentos certos e evita pizzarias e lanchonetes, o melhor seria escolhe restaurantes, geralmente nos restaurantes eles possuem mais variedade e você pode escolher com mais facilidade.

Caso não tenha como recusar o pedido de amigos, familiares para ir em uma pizzaria ou lanchonete, o melhor a se fazer e comer somente o recheio, isso mesmo, como o recheio e deixe a massa de lado, para acompanha um suco de limão, maracujá ou acerola (sem açúcar se possível).

No caso da lanchonete retire o pão e coma o recheio, na minha cidade, já tem a opção de trocar o pão, por uma folha de alface.

Eles fazem um sanduiche normal, mas no lugar do pão fica a folha de alface (que faz o papel do pão, muito criativo e excelente para quem evitar farinha de trigo.

 

O que comer em Restaurantes?

Se sua opção foi ir para um restaurante, esse é a melhor escolha, nele você tem mais variedade de pratos e um cardápio mais variado.

Você não vai abrir mão do sabor e vai se alimentar muito bem.

Como entrada peça uma salada bem generosa, tempere com limão e azeite, caso tenha alimentos fibrosos como: brócolis, tomate, couve-flor, peça uma salada dessas com um pouco de tudo, na salada você pode caprichar, tempere a seu gosto.

Para o Prato principal, uma generosa proteína, isso mesmo, escolha uma carne, sem medo, pode ser gado, porco ou frango, dê preferência a grelhado ou assado, evite fritura e consumo de óleos vegetais poli-insaturados como óleo de soja, milho e canola.

Para acompanhar um suco de morango, limão, maracujá ou limão, nada de refrigerantes.

Esqueça alimentos à base de soja, ela é um veneno.

Evite a todo custo, pães, massas,

Dê preferência a alimentos rico em nutrientes (legumes, folhagem, etc.) e com gordura animal como: carnes, ovos, etc.

 

Conclusão

Seguindo as dicas acima, tenho certeza que você vai se alimentar bem, sem abrir mão do sabor e da sua vida social.

Entenda que para se divertir, você não precisa se alimentar mal, tenha consciência que nós somos o que escolhemos.

Então escolha ser Linda, Feliz e de bem com a vida.

Não caia nessa de um pãozinho aqui ou uma pizza, depois quem fica triste e frustrada com seu corpo é você mesma!

Faça boas escolhas! S2

Emagrecer de forma saudável

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de