Como Tratar Cravos e espinhas

Na maioria dos casos após os 19 anos a nossa pele, fica um pouco mais oleosa e com acne, “nessa etapa as células trabalharem muito bem, além do colágeno e as fibras elásticas darem uma boa sustentação à cútis”. O único problema aparente e que deve ter sua atenção é a acne, ela precisa de tratamento para que não vire uma cicatriz e marque sua pele.

 

Como Tratar Cravos e espinhas

Veja como prevenir, cuidar e tratar cravos e espinhas e combater o envelhecimento da pele.

 

Limpe e cuide Muito Bem a Pele

Para se livrar desses problemas, a primeira dica é saber limpar muito bem a pele com produtos específicos para o seu tipo de pele, (nada de economizar comprando produtos diferentes do seu tipo de pele) use hidratantes faciais e aplicar filtro solar para prevenir o envelhecimento precoce, ele é fundamental para uma melhor proteção da pele.

Dica: Ter a pele igual daquela atriz que você adora e admira, isso é possível, mas nem sempre aquela pele lisinha na revista, é a verdade, pode ser resultado de muita maquiagem, mas acredite que as celebridades cuidam bastante da pele do rosto pois sem esse cartão de visitas fica difícil o trabalho delas.

Então sempre limpe a pele corretamente, todos os dias pela manhã e à noite, faça uma limpeza de pele, para ter uma pele linda e maravilhosa, ela precisa de cuidados diários.

Dica: Caso sua pele seja oleosa, prefira os cremes em gel, (sem óleo) oil-free e refrescantes.

Sempre se possível, faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana para renovar as células e rejuvenescer a pele, isso ajuda a melhorar bastante sua pele.

 

Os pecados mais cometidos contra a sua pele.

 

Não limpar a pele corretamente.

Erro número #1, o principal problema disso é que, a falta de limpeza da pele provoca o entupimento dos poros, o que pode aumentas as chances do surgimento de cravos e espinhas, e a pele fica mais áspera, o segredo aqui é manter a pele limpa e com produtos adequados.

Economizar no creme

Usar pouca quantidade de creme, pode acabar prejudicando a ação do produto na sua pele. Ao usar pouco produto do que o estipulado pelo fabricando do creme, dificilmente sentirá os benefícios dos ativos, então aplique de maneira correta e o estipulado, para colher todos os benefícios.

Protetor solar (Use óculos e Chapelão)

Erro muito comum ainda, pode acreditar. Os malefícios desse hábito podem aparecem rapidinho, acorrendo manchas e rugas na sua pele, não precisa proteger somente com protetor solar, use também chapéus (grandes de preferência), óculos, roupas leves.

Retire a maquiagem

Todos os dias vemos como faz mal dormi com maquiagem, mas ainda tem pessoas que insiste em dormir sem tirar a maquiagem, isso pode danificar sua pele, deixa os poros obstruídos. E se virar hábito, a pele ficará opaca, sem vida alguma, então por favor, não tenha preguiça hoje, pós amanhã não adianta reclamar da pele maltratada.

 

Compartilhe com a gente o tratamento que você usa.

Super Beijo :*

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de