Dieta da USP será que funciona?

Por incrível que pareça, essa tal dieta famosa da USP não tem nada a ver com a USP Universidade de São Paulo, essa sigla USP foi mais uma jogada de marketing para ganhar mais credibilidade no mercado.

Essa dieta promete um emagrecimento, pode acreditar, milagroso (somente posso chamar assim né) em apenas 2 semana, sei que tem promessas piores por aí, como perca 7 quilos em 3 dias, enfim.

Mas quero explicar uma grande diferença em perder peso e emagrecer.

Perder peso é o mais fácil, mas pode causar grandes problemas, como perda de massa magra, fraqueza durante o seu dia a dia, ficar com fome, entre muitas outras coisas.

Já o Emagrecimento, é uma forma de eliminar gordura e manter os músculos, que aliás, é seu principal componente da queima de gordura. Sendo o emagrecimento a sua melhor escolha, mantem seu nível de energia, seu corpo fica saudável, bem nutrido e cheio de vida.

Mas voltando a dieta da USP,

Ela funciona da seguinte forma, essa dieta fornece um cardápio para uma semana, que deve ser seguido à risca, sem pôr e nem tirar, e também sem trocas;

Após uma semana, esse cardápio é repetido novamente.

A grande procura dessa dieta começo nos meados dos anos 90, seguindo o apelo das mulheres em perda de peso rápido para eventos como: casamentos, festas, final de ano, etc. Se tornando extremante popular.

 

Dieta da USP Funciona?

Essa dieta segundo o médico Dr. Rocha (CE-8561), faz você perde peso rapidamente, pôs é uma dieta hipocalórica, ou seja, com poucas calorias (como a grande maioria das dietas da moda), e essa dieta é de cerca de 1200 kcal por dia.

Mas devo lembrar que essa perda de peso não é saudável, essa perda de peso exagerada e com déficit de nutriente, acaba danificando seu metabolismo.

Ainda por cima, você passa fome, além de gerar o efeito sanfona, que em pouco tempo, você recupera tudo que perdeu e um pouco mais.

zcasas

Entenda de uma vez, para você emagrecer de vez e se manter magra, você precisa de alimentos que te dão nutrição e saciedade, além da força para o dia a dia, sem essas dietas malucas que vemos pelas mídias.

 

Para concluir

Como já foi dito, essa dieta da USP NÃO funciona, sendo uma dieta cheia de milagres e promessas falsas, podendo danificar seu metabolismo, desiquilibrar seus hormônios e atrapalha seu emagrecimento saudável.

Em diversos casos de pessoas desesperadas pela perda de peso rápido, acabam sendo atraídas por essas promessas, e com o tempo, acabam frustradas e deprimidas.

Adote uma alimentação saudável e tire da sua mente essas dietas, espero que depois desse artigo e o vídeo (espero que você tenha assistido), você abra sua mente para uma nova realidade, de uma vida plena e feliz com o espelho.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de