Exercícios Durante a Gravidez Pode? Sim, Saiba Mais…

Fazer exercícios durante a gravidez faz bem mesmo?

Sim, eles promovem os tônus muscular, a força e a resistência, o que ajudará seu corpo a carregar o peso extra da gravidez, preparará você para o esforço do parto e ainda colaborará para seu corpo a voltar à forma depois que o bebê nascer.

Além disso, a atividade física colabora com a diminuição dos desconfortos gerados na gravides, como por exemplo; dores nas costas, prisão de ventre, fadiga e inchaço!

 

Atenção Gestantes

Algumas mulheres precisam de mais cuidados para fazer exercícios. Converse com seu Médico antes de iniciar qualquer atividade, se você teve alguma ameaça de aborto espontâneo, ou sabe que sua placenta está baixa, ou teve sangramento forte.

 

Saiba as Melhores Atividades Físicas para Fazer Durante a Gravidez!

Para as mamães que não são fãs de academia, temos alguns exercícios simples para se fazer e não deixar o sedentarismo se encostar!

Exemplos: Caminhada, corridas leves, natação, hidroginástica, bicicleta ergométrica são considerados exercícios seguros na gestação.

 

Os Melhores Exercícios Recomendados para o Pós-parto?

Não vê a hora de ter seu corpo de volta ao normal? Calma mas comece devagar! Primeiramente certifique-se que você esteja pronta para iniciar sua rotina de exercícios! Se você passou por uma cesariana, você pode começar a fazer abdominais leves e exercícios, assim que o médico liberar!

Os exercícios para o pós-parto ajudam a emagrecer e a melhorar a postura, mas só devem ser realizados após a liberação do obstetra pelo risco de reabertura dos pontos da Cesária.

 

Dicas de Exercícios para Voltar ao Peso Rápido

Atenção: Sempre se oriente com seu médico, pós somente ele pode orientar você e junto chegarem a um melhor benefícios para sua saúde.

Para o Pós-parto Normal:

O parto normal, que tem recuperação rápida, pode-se voltar a atividades físicas em 15 dias, mas sempre converse com o seu médico antes, porque cada caso é um caso. Faça caminhada, corrida, musculação leve, abdominal, alongamento, ioga e Pilates!

 

Para o Pós-parto Cessaria:

A cesariana, que tem recuperação mais lenta, um mês depois da cirurgia pode-se voltar a fazer atividades físicas leves e que não forcem muito a musculatura abdominal

 

Exemplos:

Caminhadas leves a moderadas, alongamento de braços e pernas. Entre 40 e 60 dias do parto cesáreo, dependendo da recuperação de cada paciente, pode-se voltar às demais atividades como corrida, musculação, Pilates, ioga, ginástica localizada.

 

OBS: Cuidado com a Perda de Peso Rápida no Aleitamento Materno!

Se quer perder peso, deve evitar ultrapassar meio quilo por semana. Lembre-se que dietas radicais podem prejudicar sua saúde e a do seu bebê também. A falta de nutrientes pode causar a entrada de substâncias nocivas do corpo para o leite materno.

Começar uma dieta no período de aleitamento materno é completamente desaconselhado! Se não comer corretamente pode se sentir fraca e as toxinas armazenadas em sua massa gorda podem entrem na corrente sanguínea.

Aposte em exercícios e uma dieta equilibrada e nutritiva com cereais integrais, batata, iogurte, nozes ou frutos secos, muitos vegetais e frutas que não só fazem bem ao bebê como ao seu corpo também!

 

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