Passo Fazer Exercícios na Gravidez?

Apesar de várias pessoas pensarem que, as mulheres gravidas não podem fazer exercícios, isso não é verdade.

Mas é claro que precisar ser alguns exercícios específicos para as futuras mamães, nada de academias, pesos, etc.

Seu principal objetivo hoje é cuidar do seu bebezinho, logo após o parto quem sabe alguns exercícios para voltar a forma de antes, não é mesmo?

Você precisa entender que os exercícios para gravidas são extremamente benéficos, desde que sejam feitos de maneira correta e equilibrada.

Sua principal função na gravidez e manter a musculatura firme e torneada, com isso você irá diminuir dores, principalmente na região lombar. Além disso, os exercícios ajudam a ter um parto e um pós-parto.

Ainda contribui para prisão de vente, fadiga, inchaço, sono, enfim. Aproveite os benefícios, mas antes de qualquer atividade consulte seu médico, mesmo que seja atividades leves ele precisa te autorizar a fazer.

 

Exercícios na Gravidez

Sim, nós mulheres podemos fazer treinos leves, mas com cuidado redobrado.

Sempre devemos priorizar a saúde, e não podemos esquecer que você está levando a pessoa mais importante da sua vida =)

Se sua gravidez não for de risco, e seu médico já te autorizou a fazer os exercícios, então você está pronta para começar as atividades.

Alguns exercícios na gravidez podem drenar sua energia, então tenha calma, não se afobe, faça devagar respeitando seu corpo.

 


Alguns Cuidados

Se você não fazia exercícios antes da gestação, não é agora que você vai estar com força total.

A recomendação em alguns exercícios na gravidez é começar devagar, sem força tanto, procure fazer caminhadas leves, natação, esteira em casa, bicicleta ergométrica.

Esses são os exercícios mais simples para gestação, além de ser os mais seguros.

O mais importante aqui é não deixar a preguiça dominar você.

 

 

Como Voltar ao Corpo de Antes?

como funciona mamae sarada

Nossa essa é boa em, fala para mim qual mulher que não deseja ter o corpo de antes, ou ainda, melhorar aquele que tinha?

Todas nós queremos isso.

Mas devemos tomar cuidado para não sairmos fazendo besteira, usando remédios, comendo mal, ingerindo porcarias, entre outras coisas.

Os exercícios na gravidez vão ajudar você a melhorar sua condição física, isso ajuda no pós parto e na recuperação, por isso é importante.

O segredo aqui é ter cautela, primeiro, você deve procurar se medico e perguntar se você já pode se exercitar.

Lembrando que em casos de cesariana, o prazo mínimo seria de 45 dias de repouso, até que seus pontos cicatrizem, mas mesmo assim, vai precisa do aval medico para atestar que você pode fazer as atividades físicas.

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Além das atividades pós-parto emagrecerem, elas aceleram seu metabolismo, melhorar sua postura, fortalece a musculatura, além de melhorar seu humor e sua autoestima.

Talvez você não conheça o Mamãe Sarada, Treinamento para mães que estão resgatando sua autoestima =)

 

Parto Cesarianas – Atenção

Os exercícios precisam ser leves, sem impacto, podendo realizar caminhadas leves, nada de exercícios na região abdominal.

Melhor opção seria: caminhadas, yoga, natação, alongamento, e com passar do tempo introduza atividades mais pesadas.

 

Parto Normal

Em alguns casos apenas 10 – 15 dias você já pode se exercitar, mas lembre-se de sempre perguntar ao médico.

Na maioria dos casos a recuperação é acelerada, mas mesmo assim, comece com caminhas leves, musculação leve, alongamento, pilates, entre outras atividades.

Minha Opinião: Sei que a cesariana está na moda, mas traz muitos transtornos, se puder fazer parto normal, faça! Essa sempre vai ser a melhor opção, a não ser que não tenha jeito mesmo.

 

Exercícios na Gravidez

Cuidado com Emagrecimento rápido

Você não pode esquecer que está amamentando, e essa é a melhor opção para seu bebe, seu emagrecimento deve ser lento, respeitando isso.

Sempre consuma bastante água, evite refrigerantes, álcool.

Nem pensar em fazer dietas radicais, e não exagere nos exercícios na gravidez, isso vai prejudicar você e a saúde do seu bebe, infelizmente com a falta de nutriente e/ou atividades pesadas, você pode atrapalha o crescimento saudável do seu neném.

Lembrando que a melhor forma de você começar uma dieta, é fazendo uma alimentação inteligente, que vai ajudar você a queimar gordura de forma natural e saudável.

Tudo isso sem prejudicar a saúde do seu neném =)

 

Espero que esse artigo tenha te ajudado, um super beijo

Fernada S2

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