Farelo de Aveia Engorda ou Emagrece? (Entenda Melhor)

Existem muitas dúvidas em torno da aveia, seja farelo de aveia, mingau, banana com aveia engorda? enfim.

Hoje vou te falar da aveia, de certa forma um excelente alimento, principalmente para consumo nos lanches, café da manhã, ou em outras formas de alimentação.

Se a aveia engorda ou ajuda emagrecer isso pode variar, não é necessariamente ela, é um conjunto de fatores que contribui para um emagrecimento saudável do corpo.

Apenas 3 colheres de aveia com banana por exemplo não vai engordar você, vai até fazer bem para seu corpo trocar o pão, pelo farelo de aveia.

Farelo de Aveia Engorda ou Emagrece?

Depende, Seu consumo em si não vai causar um emagrecimento e nem aumento de peso, ela vai favorecer a uma melhora no corpo, isso se deve por ser alimento rico em fibras solúveis em suas propriedades, que ajuda no funcionamento melhor do sistema digestivo.

Ajuda manter saciedade que a alimentação proporciona, quando consumimos a aveia acabamos nos sentido mais “cheios” e assim mantém você com um controle melhor, evitando assim atacar doces, e certas besteiras em excesso.

Como Consumir para ajudar Emagrecer? Banana com Aveia?

Melhor forma que eu considero e substituindo o pão pela manhã, de preferência com uma banana, essa combinação é excelente para nosso corpo.

Isso porque Banana é rica em fibras dietéticas, o que ajuda bastante na digestão, e também ajuda no ossos por causa do Cálcio e do Magnésio presentes, e ainda é rica em Ferro, prevenindo assim a anemia.

A banana ajuda também a reduzir estresse e depressão e melhora a visão tudo isso graças a Vitamina A e ao betacaroteno, possui minerais como: Manganês, Zinco, Fluoreto.

Já a Aveia temos em 100g cerca de 14g de proteína, 66,6g de carboidratos, e cerca de 10g de fibra dietética e um baixissimo teor de açúcar. Temos ainda minerais e vitaminas alguams são:

  • Ferro,
  • Cálcio,
  • Magnésio,
  • Fósforo,
  • Sódio,
  • Potássio,
  • Zinco,
  • Riboflavina,
  • Tiamina,
  • Niacina,
  • Folato,
  • Vitamina B6, K, E

Então você pode consumir banana com aveia, é uma alimentação rápida e saudável para seu corpo, que vai trazer excelentes benefícios.

aveia engorda ou emagrece

Biscoito de aveia, o que vai decidir aqui são os ingredientes, se for caseiro coloque apenas saudáveis como: coco, aveia, etc.

Qual Aveia Devemos Evitar?

Temos aveia hoje nas prateleiras dos mercados com diversos ingredientes, algumas temos açúcares, colocam sabores, enfim, essas são um verdadeiro veneno.

Deve evitar esse tipo de aveia, isso porque os ingredientes colocados são prejudiciais e mesmo com consumo da aveia, não vai ter milagre que ajude.

Quando ela Aveia engorda você?

Exatamente quando você consume com açúcar, biscoitos “ricos” em aveias, ou até mesmo aquele mingau de aveia engorda você, isso porque as pessoas adicionam açúcar, entre outras coisinhas mais.

Melhor forma de consumo é sempre comprar as aveias em flocos e com menos adição de qualquer substância, leia o rotulo e evite as com açúcar, etc.

Aveia tem Glúten?

Quem possui restrição ao glúten precisa ficar atento sim, isso porque se você tem doença celíaca, você deve sim evitar comer “tudo” que contenha aveia. Porém, aveia não tem glúten, mas o processo acaba deixando traços dessa proteína.

Infelizmente no Brasil o processo de armazenagem, transporte, etc. é feita com trigo, e isso pode contaminar (sendo uma contaminação cruzada)

Então muita atenção ao consumo, verifique corretamente se a aveia que você vai consumir não tem traços. Existem no mercado algumas que garantem que não tem, então consuma com moderação e veja se tem alguma reação, na dúvida sempre procure seu medico.

Aproveite as dicas e bom apetite 🙂

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de