Gengibre Emagrece? Conheça os benefícios para Perda de peso.

Gengibre emagrece? Sim, essa raiz tuberculosa é muito conhecida por aumentar o metalismo e ajudar na perda de peso.

Ela é uma ótima forma de acelerar a queima calórica pelo processo do metabolismo, ajudando na queima de gordura corporal, é amplamente usada para isso como: chás, temperos, etc.

A raiz de gengibre é muito usada em varias culturas e em diversas finalidades culinárias, além disso é bem usada no catálogo de remédios naturais.

gengibre emagrece com limão

Tabela Nutricional do Gengibre

Água (g) 78,88
Calorias (Kcal) 80
Proteínas (g) 1,82
Lipídios totais (g) 0,75
Carboidratos (g) 17,77
Fibras (g) 2
Cálcio (mg) 16
Ferro (mg) 0,6
Magnésio (mg) 43
Fósforo (mg) 34
Potássio (mg) 415
Sódio (mg) 13
Zinco (mg) 0,34
Cobre (mg) 0,22
Manganês (mg) 0,22
Selênio (mcg) 0,7
Vitamina C (mg) 5
Tiamina (mg) 0,025
Riboflavina (mg) 0,034
Niacina (mg) 0,75
Vitamina B6 (mg) 0,16

Gengibre Emagrece? Conheça os benefícios para Perda de peso

Anti-inflamatório e poderoso Antioxidante

O gengibre tem ação antioxidante no corpo, protege nosso corpo contra doenças, gripes, resfriados e tem principal função de combater os radicais livre que são nocivos para nosso corpo, ajuda retardando o envelhecimento.

Além disso tem poderoso anti-inflamatório, que ajuda em sintomas de artrite, dores musculares, bronquite, tosse e muitas outras.

Perda de Peso

Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, aumentam a produção de calor no corpo e com isso temos o aumento do suor, o que também ajuda na perda de peso e na prevenção do ganho de peso, porém somente gengibre não faz milagre, você precisa fazer sua parte e evitar coisas nocivas para o corpo.

Diabetes Tipo 2

Segundo estudos de 2015, o gengibre tem propriedades anti-diabéticas, o estudo mostrou que teste feitos em 41 pessoas com diabetes tipo 2; usando 2g (gramas) de pó de gengibre por dia ajudou baixar o açúcar no sangue em jejum em 12%

E ainda contribuiu para a melhora do HbA1c (que seria um marcador dos níveis de açúcar no sangue, por longo período), ajudando na redução de 10% em apenas 12 semanas.

Úlceras e Gastrites

A raiz ajuda a proteger o estômago contra as úlceras, ela é um forte aliado nesse processo fazendo um escudo de proteção.

Ela tem como função principal combater a bactéria Helicobacter pylori, que é a principal causa da gastrite e úlceras no estômago.

Ainda protege seu corpo contra o câncer de estômago, que na maioria dos casos está ligada as células modificadas pela úlceras, podendo aumentar chance de câncer, e o gengibre ajuda proteger.

Câncer Cólon-retal

Gengibre emagrece e também ajuda na prevenção do câncer cólon-retal, funciona como um protetor, possui poderosos antioxidantes que proteger de ataques dos radicais livre, e seu 6-gingerol combatem a proliferação das células cancerígenas.

Diminui dores Menstruais

A Dismenorreia, que seria à dor que as mulheres sentem durante o ciclo menstrual, o gengibre ajuda aliviar a dor, estudos comprovaram que 1g do pó de gengibre por dia ajudou a reduzir a dor no período menstrual.

Um dos usos tradicionais do gengibre é para alívio da dor, incluindo dor menstrual.

Ajuda no combate a infecções

O Gingerol é uma potente substância, que age bioativamente, que está presente no gengibre fresco, ajuda no processo de infecções.

Sua principal função é inibir o crescimento de diversas bactérias, e é muito eficiente no combate a bactérias orais que estão ligadas a gengivas, como: gengivite, periodontite, etc.

Chá de Gengibre como Fazer e Tomar

Processo é o mais fácil que podemos ter, qualquer pessoa consegue fazer esse chá (rs)

1 colher de chá de gengibre ralado (ou pode ser 4 rodelas)
1 xícara de chá de água

Preparo

Coloque a água em uma panela ao fogo, quando a água estiver quase fervendo você desliga o fogo, deixe descansar um pouco e consuma.

Pode passar em uma peneira fina se desejar.

Como Tomar para emagrecimento.

  • O chá de gengibre emagrece, para não prejudicar os efeitos, tome sem açúcar (pode adicionar stevia se desejar)
  • Tomar chá de gengibre antes de dormir pode contribuir para o emagrecimento durante o sono, já que ele é um alimento termogênico capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura, porém se você sofre com insonia é bom evitar que pode atrapalhar seu sono.
  • Para aumentar os efeitos do chá de gengibre, que ajuda a afastar gripes e resfriados, adicione limão e adoce com mel, eles vão ajudar aumentar a imunidade do corpo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de