Leite faz bem ou mal!? O grande perigo do leite.

Hoje eu quero mostrar para você, uns dos grandes mitos sobre o leite, e responder algumas perguntas como: Leite engorda? Leite faz mal ou bem?

Um dos grandes mitos sobre o leite é que, muitas pessoas acreditam que o consumo de leite é saudável para a saúde, segundo o Doutor Rocha (CE-8561), quando alguma paciente do Livro Digital “Emagreça com Dr Rocha” entra em contato e pergunta sobre o leite de vaca, se é saudável, se faz bem, a reposta é somente uma:

É saudável sim, mas somente se você for um bezerro, rs.

Brincadeiras à parte, esse é um assunto muito sério.

Pense comigo, assim como o leite materno é saudável para o bebe, o leite de vaca é saudável para o bezerro, simples assim.

Nosso corpo e genética não está adaptada para o consumo do leite de vaca, e esse consumo pode gerar diversos problemas no nosso organismo.

O que mais me deixa impressionado. E que o marketing da indústria alimentícia, coloca o leite como um alimento perfeito e nutritivo, cheios de benefícios, mas como você que é leitora do Blog já saber, eles somente querem uma coisa: LUCRAR nas suas costas.

Um estudo bem recente, mostra que os benefícios que tanto se mostram por aí, são completamente falsos, principalmente os dos ossos fortes e saudáveis (atribuído ao cálcio presente no leite), estudo esse feito a universidade de Harvard.

Foi concluído que o leite pode aumentar o risco de ossos mais frágeis e fraturas em crianças, adultos e idosos, e outro problemas muito grave e que o leite aumenta o risco de câncer e pode ainda aumenta sua insulina no sangue devido a lactose (o açúcar do leite), além de levar a uma série de problemas como intolerância a lactose, diarreias, inflamação intestinal, entre outras.

 

Leite faz mal!?

Acha pouco!? Ele pode causar sangramento intestinal em crianças, podendo acarretar anemia e deficiência de ferro, podendo ser um sangramento discreto que não aparece nas fezes.

Leite aumenta a incidência de acne, espinhas, enxaqueca, alergias, asmas, etc.

O consumo de leite cerca de 2-3 vezes na semana, aumentar o risco de diabetes em até 35%, se o consumo for de 5-7 vezes por semana, essa probabilidade dobra, chegando a quase 70%, fato preocupante para que já tem grandes chances de se torna diabéticos, ou para quem não tem ainda.

 

Leite desnatado e light engorda?

De acordo com o Doutor Rocha, os leites desnatados e light são ainda piores, eles possuem açúcares disfarçados no lugar na gordura natural do leite integral, sendo ainda pior para seu corpo, pois a gordura natural do leite que deixa você saciada e sem aquela sensação de fome intensa, sem essa gordura, aumenta a fome e a vontade de comer carboidratos refinados como pães, massas, doces e muitos outros.

Fato que ainda agrava a situação são os hormônios presente no leite, em um copo de leite pode ser 65 tipos diferentes de hormônios, isso acontece devido a vaca somente produzir leite gravida, então essa quantidade de hormônio que ela produz vai para o leite e o seu consumo desregula seu metabolismo hormonal, isso tudo tirando os antibióticos, que elas tomam, devido a inflamação das tetas, devido ao excesso de ordenha.

 

Agora eu te pergunto: Leite faz bem ou mal? Leite Engorda ou emagrece?

O grande mito foi quebrado, o leite faz mal, sim, e o leite engorda, sim, podendo trazer inúmeros problemas para emagreça com o dr rochaseu corpo e sua saúde.

Quero que você entenda que a indústria somente quer faturar, ela não se preocupa com você e nem com o seu peso, entenda que o leite de vaca não faz bem para sua saúde, sendo um vilão silenciosos que prejudica todo o seu emagrecimento.

Sempre escolha o consumo dos derivados do leite, como queijos, coalhada, etc. E também sempre verifique a procedência desses alimentos, dando preferência aos orgânicos, evite os industrializados.

Tenho certeza que esse artigo vai ajudar você a escolher uma vida mais saudável.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de