Maquiagem passo a passo em apenas 5 minutos

Uma desculpa muito comum para se usar maquiagem para o dia ou para noite, é o famoso “Não tenho tempo” “Meu dia é muito corrido”, logico eu sei que agora pelo fato de muitas mulheres trabalharem e serem independentes, o tempo fica um pouco curto, mas com o jogo de cintura que nos mulheres temos (e você sabe disso amiga) dá para arrasar em qualquer lugar com um make lindo (seja no trabalho, na balada ou em um almoço em família) e o melhor em apenas 10 passos simples que não custam nem 5 minutos do seu precioso tempo, gostou!?

Então acompanhe até o final e você vai ter certeza que vale a pena ter sua beleza realçada pela maquiagem, mas antes quero dar algumas dicas que vão ajudar muito, tenho certeza.

Sempre quando for testar uma base de maquiagem use ela no rosto e não na mão;

Cotonete sempre na bolsa, ele é um aliado para o rímel borrado ou batom mal aplicado;

Use lápis marrom em sobrancelhas ralas ou falhadas, ele corrige muito bem os defeitinhos das sobrancelhas;

Para lábios finos use batom claro (ou gloss bem claro) de preferência cor da boca, boca muito chamativa para lábios finos não combinam;

Nunca durma com maquiagem, isso é a pior coisa que você pode fazer para sua pele, sempre remova a maquiagem com demaquilante (de preferência sem álcool) e lave bem com água e sabonete (use sabonete recomendado para sua pele).

 

Maquiagem para o dia Passo a passo

Aqui eu vou falar sobre a maquiagem para o dia, vou deixar duas opções uma em vídeo e outra maquiagem com um passo a passo simples abaixo do vídeo, tenho certeza que vai gostar =), e ainda vou deixar várias dicas para saúde da sua pele, essa maquiagem é, mas usada para trabalho, horas de lazer, em algum almoço informal, etc. Fica a sua escolha onde e quando usar.

Passo #1 Pele sempre limpa

Antes de mais nada, quero que você entenda, que para ter uma pele saudável, você precisa ter ela limpa e sem oleosidade (recomendo uso de um adstringente no caso de oleosidade), sujeiras e resíduos.

Lave seu rosto com agua e sabonete (recomendo você usar um de acordo com seu tipo de pele, para mão causar nenhum problema, evite usar sabonete para o corpo, muitas vezes ele não é indicado para o rosto).

 

Passo #2 Aplique a Base

Usando um pincel ou esponja aplique a base nas maças do rosto, no nariz, testa e queixo, espalhe com suavidade, a base é para dar um tom mais bonito na pele e suavizar as imperfeições da pele.

 

Passo #3 Aplique o Corretivo

Com as pontas dos dedos (ou um pincel se preferir) aplique o corretivo com leves batidinhas, aplique nas olheiras, manchas ou espinhas (caso tenha), o excesso do produto pode ser removido com ajuda de um papel ou lenço, retire suavemente para não estragar seu trabalho.

 

Passo #4 Pó Compacto

Aplique suavemente o pó compacto para retirar brilho da pele, deixando ela com um aspecto mais opaco sem brilho e oleosidade aparente (para pessoas que tem muita oleosidade recomendo uso do adstringente antes de qualquer processo) e se você possui rugas ou tem pele excessivamente seca, recomendo usar com cautela, caso ache necessário não aplique o pó compacto.

 

Passo #5 Aplique sombra iluminadora

Em alguns pontos dos olhos aplique a sombra iluminadora, recomendo o uso da sombra nas sobrancelhas e nas pálpebras superiores, dando uma leve espalhada com os dedos.

 

Passo #6 Aplique sombra rente aos cílios

Com o uso do pincel aplique a sombra marrom (ou cor parecida) bem rente aos cílios superiores e no canto externo dos olhos, fazendo um “V” com ajuda do pincel, isso ajuda a realçar olho, logo após esfume bem com um pincel (pode ser usado um cotonete também, fica a sua escolha)

 

Passo #7 Modelando os cílios

Passo mais simples de todos, com o uso do curvex bem rente a raiz dos cílios feche-o completamente, por apenas 7-9 segundos, mais que isso pode danificar seus cílios (ou até mesmo deixar ele quebradiço).

 

Passo #8 Aplique Rímel

Para finalizar maquiagem olhos aplique duas camadas de rímel de preferência preto ou caso deseje incolor nos cílios superiores, caso erre na aplicação use um cotonete no concerto.

 

maquiadora profissional

Passo #9 Aplique Blush nas Maças

Aplique o blush rosado nas maças (exatamente no ossinho do rosto ou veja saliência das maças quando sorrir) aplique sempre subindo para os olhos.

 

Passo #10 Gloss para Finalizar

Use o batom transparente ou com uma cor suave (cor da boca ou algo simples) evite contorna a boca com lápis com uma cor forte, use a mesma do batom de preferência.

Leia também: Maquiagem Transformadora passo a passo!

 

Maquiagem passo a passo para a noite

O processo é o mesmo do descrito acima na maquiagem para o dia, as únicas ressalvas são simples detalhes que mostrarei abaixo.

 

Passo Adicional #1 Use delineador

Usando um lápis preto faça um risco marcante (usando delineador) bem rente aos cílios superiores e inferiores

 

Passo Adicional #2 Blush

Reforce o blush nas maças do rosto, e não espeça de sempre olho para não fica em excesso (se não fica estranho parecendo palhaça rsrs)

Dica: Blush um pouco mais forte, use um batom mais suave, e quando usar um batom mais forte, use um blush mais suave.

 

Passo Adicional #3 Deixe seus olhos marcantes

Aplique uma sombra mais escura nas pálpebras superiores (com uso do pincel), ou se preferir aplique uma sombra com brilho (use com cautela)

 

Passo Adicional #4 Sobra no canto dos olhos

Esfumace o canto dos olhos fazendo o “V” com um pincel ou cotonete, para deixa mais arrasador, finalize a maquiagem com mais uma cama de rímel nos cílios superiores.

 

Onde comprar maquiagem para o dia a dia

Eu compro a maioria das minhas maquiagens no exterior, e pago muito mais barato, eu recomendo que você assista o vídeo da Larrisa Dobler

comprar maquiagem

Ela ensina as meninas e meninos também a importar produtos de qualidade com preços muito mais baratos que no Brasil.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de