NUNCA siga a Pirâmide Alimentar, Veja o Porque

A pirâmide Alimentar foi criada em meados dos anos 70 por políticos, isso mesmo, você não leu errado, políticos, sendo um dos maiores “erros” da nutrição dos últimos tempos, “erro” porque na verdade eu não acredito nesse “erro” vou cita alguns motivos abaixo:

Um grupo de políticos se juntaram para criar a pirâmide alimentar, não foi cientista ou nutricionais da área de nutrição, foram políticos, junto com um jornalista que redigiu e a partir desse momento eles decidiram o que você iria comer a partir daquele momento, o que fazia bem ou mal, enfim.

Mas o pior foi que outros países como Brasil e outros países da américa latina, acabaram seguindo esse absurdo e como foi dito anteriormente não tem como sair uma coisa boa disso, ainda mais sendo feito por políticos, sem nenhum conhecimento na área de nutrição.

 

A Farsa da Pirâmide Alimentar

Essa pirâmide criada, proibiu alimentos que somente trazia benefícios a saúde como: bacon, manteiga, e outras fontes de alimentos saudáveis e substituir pela Margarina, Pães e refinados, não deu outra, hoje vivemos em uma das maiores epidemias de obesidade, além da hipertensão, diabetes entre outras doenças.

A gordura saturada teve seu estudo forjado na década de 50 por um cientista chamado Ancel Keys que forjou um estudo e depois se tornou político.

A base da pirâmide alimentar é formada por alimentos ruins, como: carboidratos refinados e integrais incluindo pães, biscoitos, doces, grãos entre outros.

Alimentos esses que diversos estudos de universidades de mais renomadas do mundo (Harvard, Massachussets, Stanford e outras) que elevam o açúcar no sangue, elevam a insulina, trazendo com o passar do tempo ao sobrepeso, obesidade e em muitas pessoas levam à diabetes, pressão alta e aumento de triglicerídeos, o trio mortífero conhecido como Síndrome Metabólica, que mostrei como funciona.

Nunca siga essa pirâmide alimentar, ela somente adoece você com o passar dos anos!

 

como emagrecer definitivamente

Maior Epidemia de Todos os Tempos

A pirâmide alimentar só poderia gerar isso: a maior epidemia de obesidade, sobrepeso, diabetes e outras doenças associadas da história da humanidade, com a proibição das gorduras estratégicas (bacon, manteiga do leite “nunca margarina”, e outras) e o incentivo aos carboidratos refinados e integrais, isso gerou a partir do início da década de 80 uma explosão nos índices de homens e mulheres com sobrepeso, obesidade, diabetes, pressão alta e outras doenças associadas como nunca se viu na nossa história, é interessante observar que a partir da década de 90 isso só aumentou, e hoje temos nos EUA  cerca de dois terços de homens e mulheres com sobrepeso ou obesos.

E um terço de crianças com sobrepeso ou obesidade. O Brasil está caminhando a passos largos para esse triste quadro, sendo que cerca de 57% das mulheres já tem sobrepeso isso no Brasil.

 

De Quem é o Interesse?

Das três maiores industrias:

Industria da alimentação cuja base é da pirâmide alimentar recomendada pelo governo, que lucra bilhões vendendo produtos à base de trigo e açúcar, e fazendo com que você adoeça e você procura um médico. Esse vai te prescrever um medicamento que você irá comprar e passar a tomar pelo resto de sua vida, alimentando a indústria farmacêutica, também bilionária, que vive das suas custas, se você tiver uma saúde de ferro, para eles não interessa.

Você é claro não vai querer fica assim para sempre, e cai na mão da indústria do emagrecimento, que fatura milhões vendendo mentiras e ilusões, deixando você frustrada com tratamentos e procedimentos inúteis e ineficazes.

Traduzindo: você terminará frustrada, obesa e doente. E as 3 indústrias cada dia mais bilionárias.

Conseguiu entender!? Espero que sim

 

A Solução

Você não precisa ficar presa na sua genética, ou nessa indústria que só faturam.

Somente mudando sua alimentação você muda toda a história do jogo. Evitando a pirâmide alimentar e buscando uma alimentação dos nossos avós, bisavós e antepassados, os verdadeiros alimentos que emagrecem e te trazer saúde.

emagreca com o dr rochaCom certeza, você em pouco tempo começa já a sentir efeitos positivos do emagrecimento gradual e sustentável, além de eliminar de vez aquele efeito sanfona que todo mundo odeia.

E além de perder peso, você terá alguns efeitos colaterais excelentes como: Autoestima elevada, orgulho de se olhar no espelho, vontade imensa de frequentar praias e piscinas, ser elogiada com frequência, poder brinca dos seus filhos sem se cansar.

Muito bom, não acha!?

Tenho certeza que você merece isso. Está em suas mãos, só depende de você, mas eu posso te ajudar se quiser

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de