O que é ômega 3 e porque devo consumir diariamente.

O ômega 3 é um óleo poli-insaturado com nutrientes fundamentais para o seu corpo.

Segundo alguns estudos mais recentes da Universidade de Harvard tem mostrado que ele tem diversos benefícios, atuando como anti-inflamatório, prevenindo e tratando doenças autoimunes (como Lúpus, artrite reumatoide e outras) e na prevenção de câncer; o ômega 3 tem sido estudado no tratamento e na prevenção de diversas modalidades de câncer, sendo um aliado perfeito para sua saúde.

 

Existe os seguintes tipos de ômega 3

ALA (ácido alfa linolênico) que está mais presente em sementes, de chia, nozes, castanhas e hortaliças verdes (como couve e brócolis);

O EPA E O DHA presentes principalmente no óleo de peixe.

 

Não se preocupe com as Siglas, as dicas fundamentais aqui são:

1. Sempre prefira, salmões selvagens (de mar, não de tanques), sardinhas, arenque, peixes frescos marítimos em geral.

2. Consumir esses peixes diariamente, incluindo vegetais e sementes.

3. Prefira o consumo de ômega 3 in natura (alimentos presentes na natureza)

 

Claro, sabemos que a realidade da maioria das pessoas, não permite ela ter acesso, todos os dias a produtos como: peixes frescos e in natura, nozes, entre outras fontes.

A recomendação é a suplementação do ômega 3, para você colher diversos benefícios, para sua saúde.

 

Como suplementar Ômega 3

O recomendado é de 5g diariamente, tomando os seguintes cuidados:

1. Cuidado ao armazenar, o óleo de peixe pode sofre oxidação, perdendo sua propriedade benéficas.

2. Analise bem as marcas, hoje em dia, o que mais tem é ômega 3 em capsulas, algumas marcas mais conceituadas, incluem também o ômega 9 (ácido oleico, presente naturalmente no azeite de oliva e no abacate) e a vitamina E

3. Abra a cápsula, se tiver cheiro forte de peixe, é porque está oxidado, e, portanto, não é de boa qualidade. Se for um cheiro mais suave é razoável ou se estiver sem cheiro, essa será a melhor escolha.

4. Quanto mais EPA e DHA, concentrado em menos gramas melhor.

 

óleo de peixe emagrece?

Ômega 3 Emagrece?

O que poucas pessoas sabem, é que a deficiência de ômega 3 no corpo, causa um estado inflamatório, aumentando as chances de ganho de peso, adquirir diabetes e outros problemas como a síndrome metabólica (uma mistura de diabetes, pressão alta e triglicerídeos no sangue alto).

O Óleo de peixe, contribui, para uma melhora considerável na ação da insulina, que é necessário para o metabolismo celular, facilitando a comunicação entre as células, e também para o funcionamento das mitocôndrias (respiração das células);

Outro benefício e a diminuição dos níveis de triglicerídeos, fundamental, portanto para emagrecer saudável e definitivo.

 

Conclusão

Podemos concluir que é fundamental um aumento na ingestão de ômega 3 na sua alimentação do dia a dia.

Os Peixes pescados no mar (água profunda) e carnes de animais que pastam são boa fonte.

A suplementação (tomar ele em cápsulas) é importante, observando a qualidade do suplemento, como informado acima, e lembre-se:

Se o óleo de peixe estiver com cheiro é porque não é de boa qualidade, tem que estar inodoro, sem cheiro.

Então, comece agora a consumir, o óleo de peixe, para em pouco tempo, já começar a colher os resultados.

 

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