Obesidade é uma doença! CUIDADO!

Obesidade é muito além de uma doença, na verdade a obesidade é uma condição que envolve diversas outras causas e doenças, e não acontece de forma isolada, como muitos pensam. A obesidade é uma manifestação de que seu corpo está inflamado (ganhando gordura), de que você está se alimentando de alimentos ruins, que estão desregulando os seus hormônios, e a causa principal, que leva uma mulher, ou homem a obesidade, é a má alimentação.

 

Muitos podem fazer a pergunta, “e a genética não conta para Obesidade”?

A genética tem sim sua importância, mas não é tudo, ninguém é refém da sua genética.

Essa genética pode ser modificada por qualquer pessoa, através da alimentação saudável, inteligente e nutritiva.

Nenhum homem ou mulher está aprisionado a sua genética, não caia nesse conto.

Obesidade (que é causada pela resistência à insulina, principalmente) é como se fosse a ponta do iceberg. Ela está intimamente ligada a outras doenças associadas como diabetes tipo 2, triglicerídeos aumentados no sangue e pressão alta.

Hoje é muito conhecida como Síndrome Metabólica.

 

obesidade é uma doença e merce cuidados

O que é Síndrome Metabólica

Síndrome Metabólica é um conjunto de doenças associadas, traduzindo é um conjunto de várias “coisas ruins”, em “uma só”, e a principal causa é a obesidade, desencadeando as outras doenças associadas: obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão arterial (pressão alta) e triglicerídeos elevado no sangue.

Isso é muito grave, e a cada diz aumenta o número de pessoas que fazem parte dessa estatística triste e lamentável.

E o pior ainda é que segundo o médico Doutor Rocha, a medicina atual, está desinformada e trata apenas com medicamento para remediar as consequências e infelizmente a imensa maioria dos médicos e nutricionistas não possuem o conhecimento suficiente, prescrevendo medicamentos que a pessoa deverá tomar para o resto da vida e indica uma alimentação errada.

 

Seja Refém da Saúde, NÃO da Magreza.

Cuidado com isso, muitas pessoas vivem na ilusão de ter corpos de modelos internacionais raquíticos, o que você não sabe e que aqueles corpos raquíticos das modelos que tanto vemos em televisões, são corpos desnutridos e são tão carentes de nutrientes e correm tanto risco quanto os obesos.

Não seja refém da magreza, não estamos falando de moda. O seu corpo, em estado de equilíbrio, não acumula gordura de forma desproporcional. Não é natural do corpo humano. A obesidade é uma doença.

 

Conclusão

É possível reverter essa condição de obesidade e doenças associadas (síndrome Metabólica) e te trazer de volta a alegria de viver, pode brinca com seus filhos, trazer sua autoestima e permanecer magra ao longo da sua vida.

Entenda de uma vez, a obesidade é uma doença e deve ser tratada com uma alimentação inteligente e longe das comidas industrializadas, elas detonam todo o seu corpo.

Reflita…

“Fazer do nosso alimento o nosso remédio e do nosso remédio o nosso alimento. ” Hipócrates Pai da Medicina.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de