Óleo de soja faz mal? (Conheça um dos maiores vilões da sua saúde)

Óleo de soja faz mal? Será mesmo? Como assim?

Vemos todos os dias pessoas e mais pessoas consumindo diariamente o óleo de soja, seja em frituras, preparando os alimentos, e em outras coisas…

Então muita gente acaba peguntando: óleo vegetal, canola, girassol, óleo de soja faz mal?

Quero que você entenda, antigamente, as pessoas cozinhavam com banha de porco, que era muito mais saudável por se de origem animal.

Muitos e muitos mitos foram criados em cima da banha de porco, e hoje ela está voltando com tudo.

óleo de soja faz mal

Óleo de soja faz mal? Será mesmo? (Óleo Vegetal)

SIM, já foi comprovado que o óleo de soja faz mal para saúde, aumenta as doenças cardiovasculares entre outros problemas.

Um grande vilão ômega 6 (em excesso)

Sim, consumimos muito omega 6, seja consumindo pãozinho, uma macarronada, biscoitos, etc…

Certo seria ser 1:1 ômega 3 para ômega 6, porém estamos longe disso, esse óleo aliado a alimentação ruim aumenta a dose de ômega 6 no corpo, sendo prejudicial ao organismo.

Segundo estudos já estamos em 16 a 60 : 1 (sendo 16 – 20 ômega 6 para 1 de ômega 3)

Ainda pode piorar? SIM!

Segundo Medico Lair Ribeiro, o óleo vegetal não pode ser reutilizado, poque eles possuem ácidos graxos poli-insaturados, e quando é aquecido ele sofrem uma oxidação e hidrogenação parcial, eles acabam saindo daquele processo como um VENENO para sua saúde.

Esse processo de hidrogenação parcial é feito também na fabrica, e por isso ele dura anos na prateleira do supermercado. Para ele não ficar rançoso a industria precisa hidrogenar ele.

E ainda por cima, o Medico afirma que ler o rotulo não adianta muito, isso devido a muitas industrias omitir as informações da tabela.

Anti nutriente (Gordura Trans)

Sim, quando o óleo de cozinha passa pelo processo industrial, ele criar a famosa gordura trans, essa gordura age como um anti nutriente do corpo.

E todos os dias consumimos essa gordura trans, e isso ta te prejudicando pouco a pouco.

Azeite de Oliva? (Cuidado)

Sim um ótimo azeite, desde que seja consumido frio, não pode esquentar o azeite de oliva.

Segundo o Medico pela Lei Brasileira, se pode misturar soja no produto, então devemos ficar de olho nisso, porque você pode está consumindo sem saber.

Dicas:

Para um azeite de oliva bom, sempre procure:

  • Extra Virgem
  • Prensado a frio
  • Precisa ser em Vidro (porque a Lata Libera Metal pesado)
  • Vidro escuro (porque azeite e luz são inimigos, luz oxida os nutrientes)

Porém infelizmente achar um azeite assim vai custar bem caro, e nem sempre os brasileiros tem esse dinheiro, e acabam optando por consumir o azeite misturado com óleo de soja.

Lembrando: que mesmo os mais caro não significa 100% de azeite, ainda temos alguns que misturam sem sabermos, porque segundo medico afirma que se colocar 15% de óleo de soja, você pode pela Lei falar que é azeite de oliva.

banha de porco

Banha de Porco a solução!?

Sim, banha de porco vem sendo considerada uma maravilha hoje em dia, antigamente era marginalizado juntamente com o ovo, hoje os médicos recomendam o consumo de alguns ovos durante o dia.

Entre o óleo de soja, ou qualquer óleo vegetal (milho, canola, girassol, etc.) e a banha de porco, SEMPRE use a banha de porco.

Outro vilão é a margarina, evite ao máximo, use a manteiga que é MIL vezes melhor.

Antigamente não se comprava óleo vegetal, antigamente as pessoas usavam a banha de porco, e essa banha podia ser reutilizada varias e varias vezes sem problema algum.

Olhe bem a saúde das pessoas antigamente e as de hoje.

Hoje se vive mais, porém se vive mais doente, então volte a consumir a banha de porco sua família vai agradecer.