Os 6 Benefícios do Feijão na sua Alimentação

Um alimento que eu adoro é o feijão, nossa sinto uma falta, por isso não deixo de consumir.

Além do seu sabor adorável e sua variedade enorme de grãos, o feijão é aliado ao emagrecimento e ainda pode prevenir doenças.

Seu maior benefício está em seus nutrientes, o feijão é rico em proteínas, minerais, entre outros, que veremos melhor abaixo.

 

Os Benefícios do Feijão para Seu Corpo

abaixo vamos lista apenas 6 benefícios do feijão para seu corpo, existe vários e podíamos ficar aqui o dia todo mostrando, mas separamos apenas alguns, aproveite e comece hoje a ingestão desse grão.

 

 

benefícios do feijão

Prevenção de caries

Pode parecer bobeira, mas sim o feijão previne as caries, segundo estudos uma dose diária de arroz com feijão, fornecem flúor suficiente para o combate as caries segundo o estudo da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Unicamp (SP). Os alimentos costumam absorver o flúor presentes na agua tratada, que normalmente utilizamos no preparo dos alimentos.

E o consumo de arroz e feijão potencializa o aumento da proteção dos dentes.

 

Emagrecimento

O feijão pode ajudar no emagrecimento. É preciso controle no consumo, o motivo seria porque ele é rico em carboidratos e seu alto consumo pode engordar.

O feijão é rico em fibras: 6,4 gramas em 100g em média. “Após consumo, essas fibras formam um tipo de gel, que permanecem por mais tempo no estômago, aumentando a sensação de saciedade (sensação de cheia)”

 

feijão previne diabetes

Diabetes

As Fibras encontras no feijão, fazer com que a glicoses encontradas nos alimentos seja absorvida aos poucos, isso contribui para que não haja picos de hiperglicemia e o paciente diabético consiga manter a glicemia estável por mais tempo, facilitando o controle.

“Aprenda Reverter e Controlar a Diabetes, Clique AQUI

 

Proteína

O feijão fornece diversos tipos de proteínas e eles são formadas por aminoácidos chamados lisinas.

O corpo humano não produz esse tipo de proteína sozinho, é preciso consumir o feijão e vários outros alimentos que forneçam esse nutriente, sendo que as proteínas desses alimentos são essenciais para a saúde dos tecidos do corpo, como por exemplo: osso, pele, órgãos e músculos.

Vale lembrar que precisamos ingerir outros tipos de proteínas como: carnes, peixes, ovos etc.

 

Intestino preso

O feijão ajuda muito pelo fato de ser rico em fibras, sendo que essas fibras do feijão (fibras solúveis) formam o ácido graxos da cadeia curta (AGCC), sua principal função é fornecer energia para células do intestino dando aquele empurrãozinho, fazendo ele funcionar melhor.

 

Benefícios do Feijão

Minerais

O feijão combate a anemia ferropriva, o motivo é ele ser rico em Ferro, essa doença diminui o número de células vermelhas (hemoglobina) do sangue causada pela falta de ferro. Sem hemoglobinas, o sangue não consegue levar oxigênio para que as células do corpo produzam energia, sendo totalmente prejudicial para seu corpo.

Além do feijão ter quantidades significativas de zinco e magnésio.

A falta de zinco pode causar problemas de memória e até convulsões.

O magnésio é imprescindível para a saúde dos ossos, músculos, cérebro e sistema nervoso.

 

Como você mesmo pode ver os benefícios do feijão são muitos e seu consumo deve ser diário, além de rico em nutriente, traz inúmeros benefícios, aqui citamos apenas alguns.

Espero que tenha gostado.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de