Os Benefícios da Melancia para corpo! (RIQUÍSSIMA EM SAÚDE)

A melancia é uma fruta saborosa e muito refrescante, uma boa pedida para o verão. Ela pode ser consumida em fatias ou em pedaços, na forma de sucos ou em saladas de frutas.

Apesar das baixas calorias, o fruto é muito nutritivo.

A melancia é uma excelente fonte de vitamina C e apresenta boas quantidades de carotenoides (como o licopeno e o betacaroteno), vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, ácido pantotênico, vitamina B6, biotina, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, cobre e do aminoácido citrulina.

Na melancia também encontramos o fitonutriente cucurbitacina E. Já suas sementes contêm quantidades significativas de lipídeos.

Ela é muito consumida em regiões secas do continente africano pois cerca de 92% do seu conteúdo é de água.
Mas não é só a sua polpa que é comestível. Muitos locais fazem uso da casca e das sementes de melancia.

Com a casca, pode ser feito conservas.

Para tal, são preferíveis os frutos de plantas de cultivo orgânico, pois as cascas estarão livres de pesticidas. Sementes assadas são consumidas pelos povos do Oriente Médio.

melancia

Alguns benefícios da Melancia

Ossos mais resistente e fortes!

Licopeno alimentar tem sido reconhecido como um promotor da saúde dos ossos.

Ajudam na manutenção adequada da força, fluidez e espessura na membrana celular, que por sua vez combater qualquer doença prejudicial de entrar no corpo.

E ainda esse antioxidante poderoso reduz a atividade de células ósseas envolvidas no desenvolvimento da osteoporose, reduzindo drasticamente contra problemas futuros.

Seus níveis altos de potássio ajudam a reter cálcio, o que mantém os ossos e juntas saudáveis e fortes.

dieta detox 21 dias cardapio

Redução de peso

Melancia é rica em água e baixa em calorias, fazendo dela uma ótima fruta para aqueles que desejam perder peso.

Uma curiosidade seria que a melancia libera ácido úrico e reduz a formação de cálculos renais no rim tornando eficiente.

Citrulina, encontrada em melancias, se converte em arginina – um aminoácido – e também tem efeito de queima de gordura corporal.

 

Anti-inflamatórias

Melancias são ricas em flavonoides, carotenoides – como o licopeno – e triterpenoides. Têm exibido, principalmente o licopeno, grandes resultados na redução de inflamações e na neutralização de radicais livres.

 

Previne câncer

Novamente é o licopeno a peça-chave. Esse poderoso carotenoide tem sido associado à redução do risco de câncer de vários tipos, como próstata, mama, pulmão útero e cólon.

 

Músculos e Sistema nervoso

Como uma boa fonte de potássio e citrulina, a melancia ajuda os músculos e nervos a funcionar de forma correta.

É uma boa fonte de Vitamina C, beta-caroteno e licopeno. todos estes compostos ajudam na prevenção de problemas cardíacos relacionados.

Também controla a contração muscular e evita dores nessas áreas após exercícios de musculação mais pesados, além de muitos outros beneficios para coração.

 

Visão

Comendo uma boa quantidade de melancia, pode-se desfrutar de uma boa saúde ocular, graças a bons níveis de antioxidantes, como beta caroteno, vitamina C , luteína e zeaxantina.

Protegem os olhos contra os efeitos decorrentes da idade, como a cegueira noturna, degeneração e glaucoma.

cabelo hidratado

Pele e Cabelos

Melancia contém uma boa quantidade de beta caroteno, que se converte em vitamina A.

A presença de vitamina C e antioxidantes, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele.

A vitamina A exerce um papel importante na produção de sebo pelo corpo e no crescimento muscular, o que serve para manter a pele e o cabelo saudáveis e hidratados.

 

Melhora Desempenho Sexual

Melancias funcionam como um afrodisíaco natural. Aumenta a libido e promove circulação de sangue, de acordo com estudos da Universidade A&M do Texas, nos EUA.

 

Corpo Hidratado

Melancias são ricas em líquido e, por isso, cheias de eletrólitos. Ingerir melancias diariamente pode ajudar a prevenir desidratação, especialmente nos meses de verão.

Porém evite adoçar muito, ela já contém muito açúcar natural.

Conclusão final

A melancia também pelas sementes, que são ricas em proteína e em fotonutrientes que mantêm o corpo saudável, ela é rica em Arginina, que é uma substância presente na melancia, que melhora a taxa de insulina no corpo, reduzindo assim os problemas diabéticos

Melancias sem sementes só podem existir através de manipulação humana, o que pode ser arriscado. Escolha sempre as melancias com sementes. Pense sempre no seu melhor bem estar!