Ovo engorda? Não engorda e ainda Faz Bem à Saúde, Diz Médico!

A pouco tempo atrás se falava que o ovo era o vilão de toda alimentação, ele aumentava o colesterol, engordava, era considerada um veneno total, mas hoje em dia essa história mudou.

Hoje o ovo é considerado um alimento poderoso para sua alimentação, trazendo diversos benefícios que eu vou citar mais abaixo, e um dos alimentos mais completo depois do leite materno, segundo o médico Patrick Rocha, mas conhecido como Dr Rocha.

Uma dúvida muito comum, e que foi muito divulgada por aí, e que o ovo aumenta colesterol, isso não é verdade, no artigo gordura saturada, eu mostrei que a gordura do ovo é benéfica para saúde e não há relação nenhum com o aumento do colesterol e doenças cardíacas, tudo comprovado pelo Dr Rocha, que revelou em vários estudos de universidades estrangeiras como Havard, entre outras, que o ovo é um alimento funcional, sendo fundamental para saúde, ajudando a prevenir e até mesmo tratar algumas doenças.

 

gema de ovo engorda?

Os Benéficos do Ovo para saúde, será que ovo engorda?

Abaixo mostrarei alguns benefícios citados pelo Dr Rocha em consumir ovo diariamente, seja cozido ou frito.

1. Poli vitamínicos completos, sendo rico em vitaminas K, A, D, E , Vitamina B12, Folato, entre muitas outras, sendo um excelente fortificante para sua saúde.

2. Rico em proteínas, em média 2 ovos suprem em uma pessoa normal cerca de 30% da necessidade diária, e ainda a proteína do ovo é de alto valor biológico, sendo muito bem absorvida pelo organismo.

3. Possui Zeoxantina, uma substancia fundamental para melhorar a visão, o consumo de ovos regularmente pode melhorar a visão e em alguns casos até mesmo tratar alguns problemas de visão.

4. Ovos caipiras são melhores que os ovos das granjas, são muito mais nutritivos em todos os aspectos, mas caso não consigas esses ovos, consuma o de granja mesmo.

5. Segundo o médico Dr Rocha o ovo é anti-inflamatório, sendo um excelente aliado em diversas doenças como: Artrite, enxaquecas, dores de colunas, dor muscular, entre outras.

6. Como foi dito acima, ovo é um alimento completo, e depois do leite materno, ele é o alimento mais completo da natureza, e além disso de dentro dele que nasce um pintinho, um ser vivo, não é mesmo.

7. Na Suécia o ovo já é usado para tratamentos de doenças como diabetes tipo 2 e obesidade. Claro o ovo é usado porque possui gorduras boas e estratégicas que deixa seu corpo saciado, mantendo seus níveis de açúcar e insulinas baixo, deixando seu corpo em estado de emagrecimento, e ainda contribuindo para redução dos medicamentos nos diabéticos (hipoglicemiante oral), muitas vezes, os remédios são até retirados.

Isso confirmando que a gordura do ovo não engorda, e ainda é aliada a uma saúde perfeita e um emagrecimento sustentável.

Dica: Caso não encontre o ovo caipira, produtos nos mercados municipais da sua cidade, em sítios, ou com vizinhos, se não encontra compre os do mercado mesmo (granja).

Os benefícios do consumo do ovo são enormes, sendo um alimento completo e campeão em nutrição, inclua na sua alimentação diariamente, e colha os benefícios. =)

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de