Polêmica do Óleo de Coco: Faz bem ou Mal? (Instituto Lair Ribeiro)

Óleo de maravilhoso fruto, vem sofrendo vários ataque na mídia , sendo acusado de vilão, porém na verdade não é vilão, ele é mocinho e sempre foi!

Ultimamente ficou comum o ataque da mídia em alimentos que fazem bem a população, isso tem um motivo acredito…

Seria o Lucro!

Quando mais pessoas souberem que o Óleo de coco faz bem menos remédio é vendido, menos lucro para Farmácia, industrias, etc…

 

Polêmica do Óleo de coco, veja explicação do Assunto!

Alguns benefícios do Óleo

Coco tem uma digestão muito diferenciada, isso porque ele é uma gordura, permanecendo mais tempo no estomago que o carboidrato por exemplo.

Isso ajuda na saciedade, com o apetite reduzido fica mais fácil segurar a vontade de comer o dia todo, hábito que pode atrapalhar a sua dieta.

óleo de coco extra virgem

Culinária

O óleo de coco é rico em Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), que, apesar de serem gorduras saturadas, são de fácil metabolização pelo organismo. Além de sofrerem menos oxidação, tanto no ambiente como no nosso organismo.

A vantagem desse tipo de óleo é que ele resiste mais ao calor, ou seja, não produz produtos ‘tóxicos’ com o aquecimento, ele resiste mais, sendo super indicado para uso culinário”, até mesmo para fritura pode ser usado.

Após uso ele pode ser reutilizado caso deseje!

 

Coração

Óleo de coco não apresenta riscos para o coração, mesmo sendo uma gordura saturada, além disso é considerada remédio para coração!

Muitos estudos mostram que ele não aumenta o colesterol e nem o risco de doença coronariana, pelo contrário: ele melhora a fração boa do colesterol, que é o HDL.

Na verdade, ele protege o coração, pois possui uma fantástica função antioxidante

Emagrecimento

O óleo de coco, pode sim auxiliar no emagrecimento. É uma fonte ótima de triglicerídeos de cadeia média, que não precisam de enzimas para sua digestão e metabolismo.

No fígado, esse tipo de triglicerídeos se transforma em energia rápida, dessa maneira, não se deposita no organismo, por isso é considerada uma gordura ‘termogênica’

cabelo hidratado

Envelhecimento precoce

O óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular, isso acontece graças a ação de componentes da vitamina E, presentes no óleo de coco

Até certo nível, os radicais livres são benéficos para o corpo, mas o acúmulo pode causar não só o envelhecimento precoce, como também o desenvolvimento de um câncer em decorrência da oxidação de células saudáveis.

 

Tem esses benefícios e muitos outros, se deseja saber mais, procure os vídeo do Lair Ribeiro no Youtube sobre óleo de coco

Assim pode saber toda a verdade sobre esse fruto maravilhoso!!

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!

Notificação de
wpDiscuz