Quitosana emagrece mesmo? Será?

Quitosana a pílula “milagrosa” que promete emagrecimento rápido e seguro, hoje quero mostrar para você e responder uma pergunta: Quitosana Emagrece mesmo?

Essa é uma dúvida de milhares de mulheres (e homens também), devido a desinformação, muitas acabam recorrendo a esses remédios “milagrosos”

Uma coisa você precisa saber, sempre haverá pílulas “magicas” do emagrecimento no mercado, e você precisa ficar atento a elas, afinal essas drogas criadas pela indústria farmacêutica movimenta bilhões, por qual motivo eles parariam a produção dessas pílulas, ou a criação de novas pílulas “milagrosas”!?

Fique ciente é não caia nesses contos de fadas, eles usam um apelo forte de marketing para somente tira seu dinheiro, e você sempre no final fica frustrada e chateada.

Mais uma vez estamos em um artigo bombástico do Médico Patrick Rocha (CRM-CE 8561)

Leia até o final para saber toda a verdade sobre quitosana

 

Quitosana emagrecer mesmo?

A cada dia nasce uma dieta da moda nova, uma pílula magica, sempre para tirar seu dinheiro, mais nada, e elas vem como se fosse a solução definitiva da obesidade ou sobrepeso, na mesma velocidade que aprece, elas desaparecem.

Quantas dietas você já ouviu falar? Aposto que varias

Acredito o que importar para essa indústria é somente faturar, se elas quisessem seu emagrecimento definitivo e saudável, elas não fariam isso com você.

Tudo que for novidade e carregado de milagres e promessas abra seu olho.

Voltando ao assunto da quitosana, ela promete um emagrecimento rápido se for aliada a uma alimentação equilibrada e com poucas calorias (as hipocalóricas, a maioria das dietas da moda são assim)

Como eu já mostrei em outro post (contar calorias detona sua saúde e seu emagrecimento).

A quitosana é feita de fibras de crustáceos (caranguejo, siri, etc.), sendo tomada em capsulas e sua grande promessa está na absorção da gordura dentro do intestino, dificultando e até inibindo a absorção de gordura no intestino que está indo para a corrente sanguínea, esse processo faz com que a gordura passe direto para as fezes sem ser absorvida.

Segundo eles esse processo evita que a pessoa engorde, outra promessa é que as fibras dos crustáceos regulam o intestino.

Segundo o médico Patrick Rocha (Dr Rocha CRM-CE 8561) as dietas hipocalóricas (poucas calorias) somente trazem malefícios para sua saúde, e o resultado prometido dessa pílula “magica”, somente será atingindo fazendo uma restrição de calorias (traduzindo passar fome).

A gordura está longe de ser vilã nessa história, mas muitos ainda acreditam nisso, as verdadeiras vilães são as gorduras trans. e vegetais hidrogenadas (essas detonam seu corpo e sua saúde) já as gorduras saturadas presente na nossa alimentação através da carne, queijo, manteiga, peixe, etc. Essa gordura não vai engorda você, elas só trazem benefícios.

 

Conclusão

Entenda de uma vez, que será inútil bloquear a gordura para emagrecer, sendo que isso pode trazer inúmeros malefícios, como por exemplo:

Esse bloqueio na absorção atrapalha a absorção de vitaminas lipossolúveis (K, E, D, A) que são fundamentais para o funcionamento do nosso organismo (deixando seu corpo deficiente de nutrientes).

emagreça com o dr rochaExiste uma coisa positiva na quitosana, segundo o Dr Rocha, ele ajuda a regular o intestino, mas isso é totalmente possível com uma alimentação saudável.

Para finalizar quero que você note, que utilizando as pílulas magicas como Quitosana ou até mesmo Xenical não resolverão seu problema de obesidade e sobrepeso.

Para que você emagreça definitivamente sem efeito sanfona, você precisa se livrar de carboidratos ruins, glúten (pão, farinha de trigo, biscoito, etc.) e adiciona na sua alimentação alimentos ricos e nutritivos (ovo, abacate, carnes, etc.)

Uma alimentação rica em nutriente pode ser feita, basta querer e acreditar que é possível mudar sua alimentação, ela é a principal forma para que você emagreça de vez.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de