Será que Treinar em Jejum Emagrece?

Qual a mulher que não se preocupe com o peso, não é mesmo?

Acredito que todas nós queremos emagrecer, nem que seja aqueles 2 quilinhos que nunca sai do nosso corpo rsrs.

Hoje quero responder a dúvida de várias mulheres que estão começando seus treinos para realizar o sonho de emagrecer =), principalmente para as mulheres que acabam de ser mães.

Somos ansiosas com os resultados, e algumas mulheres acabam apelando para remédios para emagrecer no desespero da busca pelo corpo “perfeito”, isso não é recomendado.

A nova moda agora é fazer aeróbicos em jejum para queimar gordura, mas será treinar em jejum emagrece?

Essa modalidade é muito discutida no mundo fitness, gerando muita polemica, sendo conhecida como AEJ.

Esse AEJ seria após horas de jejum, no caso, dormir 8 horas, levantar da cama e ir direto para o treino em jejum, somente ingerindo água.

 

aeróbico em jejum aej

Treinar em Jejum Emagrece?

Não tem nada que afirme 100% isso, mas segundo algumas pesquisas o jejum ajuda na perda de gordura corporal, sendo até um aliado à saúde, mas quando se trata de aeróbico em jejum, não se tem muitas coisas a respeito, uma coisa é fato, se fizer o jejum você deve torna vários cuidados.

Devo lembrar que cada organismo se adapta de uma forma. Um atleta por exemplo, eles fazem isso sem problema algum, o corpo deles já está preparado a isso, mas você que nunca fez, deve ir devagar, leves caminhadas, exercícios mais simples no começo, e de acordo com sua evolução por ir dosando a mão com o tempo.

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Porque o Aeróbico em Jejum pegou?

Vários profissionais e especialista da área defendem a modalidade porque, quando se treina em jejum, essa ausência de alimento no organismo acaba fazendo seu corpo consumir outras fontes de energia durante os exercícios. Portanto, como forma de substituição/compensação, o corpo vai dar mais prioridade o uso de gorduras como fonte rápida de energia, resultando no emagrecimento mais rápido e saudável.

Devo lembrar que o corpo também acaba queimar massa muscular, em menor proporção.

Mas qual o conceito por traz de treinar em jejum emagrece?

A ideia aqui é a seguinte, seu corpo queima a glicose primeiro, após o seu estoque acabar, ela queimando gordura corporal. Nesse caso a gordura passa a ser utilizada como fonte de energia, o que significa que treinar em jejum, a queima de gordura vai ser mais rápida.

Traduzindo…

Seu corpo sem açúcar (glicose), ficaria sem combustível para manter seu corpo funcionando, então por “obrigação” ele teria que procurar outra fonte de energia, que no caso seria a gordura corporal.

 

Será que é tudo isso mesmo?

Então agora vou começar a treinar em jejum para emagrecer, essa é a solução dos meus problemas.

Calma que não é bem assim…

Tudo bem que a queima de gordura em jejum é maior, mais ao mesmo tempo, seu corpo começar a queimar musculo.

Segundo um estudo em 2013 da Journal of the American College of Sports Medicine, demostrou que o aeróbico em jejum pode danificar seu metabolismo, prejudicando sua queima caloria em modo de repouso.

Treinar em jejum emagrece, mas em contrapartida, se não houver ingestão de carboidratos no período que antecede o treino, o organismo acaba utilizando a proteína presente no músculo para atender toda a demanda de energia do treino, e com isso ocorre a perda de massa magra e isso danifica seu metabolismo.

 

treinar em jejum emagrece

E agora?

A falta de alimentação pode causa fraqueza, e treinar em jejum pode acabar prejudicando mais do que ajudando.

Tenha em mente que o pós treino é muito importante, você precisa ter energia no treino, para que seu pós treino permaneça queimando calorias a todo vapor.

Sendo que se você danificar seu metabolismo em jejum, vai acabar com seu metabolismo e isso prejudica seu desempenho no emagrecimento.

Além disso muitas pessoas que tentam fazer isso, relatam um quadro de hipoglicemia, que o açúcar no sangue fica superbaixo, causando mal-estar e tonturas.

 

O que Funciona para Emagrecer?

Treinamento e uma alimentação balanceada é o que funciona hoje em dia para emagrecer, veja o depoimentos de algumas pessoas que usaram o treinamento mamãe sarada.

gabriela cangussu

aluna mamae sarada perdeu 7 kg

 

Como Fazer o AEJ corretamente?

Na grande maioria dos casos o aeróbico em jejum é usado por atletas de alta performance, como fisiculturistas, profissionais de atletismo, entre outros.

Para um treino em jejum você vai precisar de uma alimentação especial e um desempenho corporal além do normal para aguentar essa queda brusca de energia.

A recomendação é procurar um acompanhamento médico especializado nisso, mas caso deseje começar, faça o jejum intermitente, que seria somente o jejum por algumas horas.

Exemplo: Última refeição as 18h, acorda 6:00 e sua primeira refeição seria as 10:00, seria 16 horas de jejum intermitente, ele ajuda na queima de gordura, mas não prejudica sua massa muscular, porque você não pratica exercícios. Sendo que você pode fazer isso 3X na semana, por exemplo, seria uma forma de limpar seu organismo.

Mas não adianta ficar horas se comer, e depois cair de boca em alimentos ruins, cheios de açúcar e carboidratos péssimos para seu corpo.

A melhor forma de emagrecer com saúde e se alimentando corretamente, apesar da perda de peso ser lenta, mas ela é mil vezes mais duradoura do que perder 10kg em uma semana, e depois de 40 dias recuperar os 10 kg e ainda ganha mais 5 kg.

Treinar em Jejum Emagrece, mas não se engane, com o tempo se não manter vai acabar recuperando tudo novamente.

Use uma alimentação inteligente para emagrecer de forma saudável e garantida.

 

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