Soja faz Bem? Ou Mal a Saúde? [Médico Responde]

Será mesmo que a Soja faz bem a saúde?

Será que existe benefícios na soja?

Segundo o Médico Dr Rocha

A soja é considerada por muitos como um alimento perfeito, saudável, mas a verdade é que não é bem assim.

A soja assim como o trigo possui uma propaganda enganosa e mentirosa, e que tem causado uma série de problemas à saúde da população inclusive das nossas crianças, que estão sofrendo cedo, cedo, de doenças que antes não havia nessa facha etaria

Produtos diversos feitos à base de soja são repletos de antinutrientes.

 

O que São Antinutrientes?

São substâncias que atrapalham a absorção de nutrientes importantes para a sua saúde como vitaminas e minerais que estão presentes nos alimentos que você ingere todos os dias, e a soja possui o ácido fítico que atrapalha a absorção desses nutrientes.

 

Soja Faz Bem? Ou Mal?

Um problema importante é que a maioria dos produtos vendidos no mercado são feitos à base de soja transgênicas, que são repletos de pesticidas, além de conservantes e outras toxinas, podendo fazer muito mal a sua saúde, e essas toxinas presentes nesse pesticidas (na Minha opnião venenos) irão desregular o seu metabolismo, irão desregular os seus hormônios, o que dificulta muito o emagrecimento definitivo e verdadeiro, podendo deixa você frustada e chateada, levando ao consumo de remedios e dietas da moda, que já vimos que não funcionam.

Outra coisa ruim é que a soja possui os goitrogênicos, que prejudicam a função da tireóide, podendo causar hipotireoidismo, problema muito comum entre as mulheres, de hoje em dia. (Muito cuidado)

As indústria de alimentos à base de soja, são as que mais adoram isso tudo, esse mito que lançaram que soja faz bem a saúde e eles faturam bilhões, com produtos como a margarina, as gorduras vegetais hidrogenadas e o leite de soja.

A margarina é um produto que nem deveria ser chamado de alimento, devido ao mal que faz a nossa saúde.

Rica em gorduras hidrogenadas vegetais que oxidam as células do seu corpo, causam um envelhecimento precoce, engordam e está presente em diversos produtos, como: barras de cereais, congelados diversos, hambúrgueres, biscoitos, sorvetes, bolachas recheadas, entre outros MUITOS

A verdade é que é difícil hoje ir a um supermercado e encontrar um alimento que não contenha soja ou trigo.

 

Leite de Soja [O Veneno]

Rico em açúcar que já é por si bastante danoso à saúde, possui os outros problemas que já mencionei acima os (antinutrientes, toxinas, etc).

Mas há ainda um problema que poucas pessoas sabem. Segundo o Doutor Rocha essas formulações à base de soja podem causar problemas de tireóide em crianças,podem também causar problemas no desenvolvimento sexual de meninos e meninas, com o desenvolvimento sexual precoce e uma série de problemas psicológicos associados a isso, coisa que não viamos anos atrás, infelizmente existe muito dinheiro por trás disso.

Meninas ainda jovens com seus corpos já maduros de forma precoce tendo que lidar com sentimentos e desejos que a imensa maioria das crianças não está preparada para lidar, além de ser muito grave!

E o pior é que ninguém fala a respeito disso, as industrias faturam uma furtuna com isso é claro e ficam quietas sobre o assunto, essa é a verdade.

E o ministério da saúde infelizmente se encontra completamente desatualizado quando o assunto é nutrição e aceita a soja como um alimento funcional (que previne e trata doenças), o que claramente não é verdade segundo o Doutor Rocha, médico especializado em Emagrecimento definitivo e Cura da Diabetes.

 

Conclusão Polêmica do Doutor Rocha

Uma coisa Importante, que se concluiu que não é possível afirmar que o consumo de soja diminua os riscos de câncer para a saúde. (Nutrition and Cancer)

Segundo o Doutor Rocha, Os Benefícios da soja, NÃO existem: Pelo menos os benefícios que tanto falam por aí!

Infelizmente centenas de milhares de mulheres tem consumido a soja na crença de que estão desenvolvendo uma proteção contra câncer de mama, porém um outro estudo (Nutrition and Cancer) mostrou que na verdade o aumento do consumo de soja, pode prejudica e aumenta a incidência de uma condição chamada hiperplasia epitelial, mas entenda que essa é uma condição que pode predispor ao câncer de mama ao invés de proteger!

Entenda que a única forma saudável do consumo de soja é na forma fermentada, pouco utilizada no Brasil, sendo mais utilizada na culinária oriental em diversos pratos como tempeh, natto, miso, entre muitos outros…

O restante é veneno, está adoecendo a sua saúde e da sua família, Elimine a soja da sua alimentação de uma vez por todas, tenho certeza que sua saúde irá agradecer, além de ajuda você a emagrecer com saúde e permanecer magra de uma vez por todas.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificação de