Uva faz bem ou mal a saúde? (Fruto para o Coração!!!)

As uvas são conhecidos por serem um ótimo fruto para o Coração. Isso porque, a Uva irá aumenta o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez irá reduzir a coagulação do sangue.

As uvas são ricas em antioxidantes que ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol.

Estudos têm revelado que o suco de uva preta ou rosada pode trazer os mesmos benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes, chamados flavonoides, aos quais se atribuem os bons efeitos do vinho sobre o coração.

Os flavonoides no suco de uva — como no vinho — se mostraram capazes de evitar a oxidação do LDL (colesterol ruim) e lipoproteínas de baixa densidade, que levam à formação de placas nas paredes das artérias.

Estes benefícios são atingidos pela presença dos polifenóis, principalmente nos vinhos tintos, que têm um potente efeito antioxidante e antibiótico.

Uma das propriedades mais conhecidas do vinho é que ele ajuda a baixar o LDL (colesterol ruim), e a aumentar o HDL (colesterol bom), além de ser um grande aliado para quem quer ter uma vida longa e saudável.

Ele faz bem ao coração, cérebro, músculos e aos aparelhos digestivo, respiratório e urinário. E, para quem tem diabetes, beber vinho regularmente melhora o controle glicêmico e reduz o risco de infarto do miocárdio.

uva faz bem

Alguns Benefícios da Uva para Saúde!

– Exerce uma ação laxante e diurética, drenando as vias biliares, fazendo uma “lavagem no sangue”.
Purifica os órgãos.

– Ótima contra a enxaqueca e as dores de cabeça. Seu suco podem ser consumido pela manhã para obter alívio imediato.

– Benéfica contra a Acidez devido ao ácido úrico podem ser reduzida com o Consumo da uva, com isso você estará prevenindo danos aos rins.

– Irá Fortace o Seu Sistema Imunológico.

– A Uva é um agente anti-microbiana, com isso seu corpo terá uma maior Defesa.

– Rica em sais minerais, tais como: cálcio, ferro, magnésio, sódio e potássio.

– Possui vitaminas (complexo B e vitamina C), além de proteínas, carboidratos, iodo, fósforo e flavonoides.

Protege o coração contra infartos, já que ajuda a desobstruir as artérias e regula as taxas de colesterol no sangue.

– Melhora o funcionamento do fígado e dos rins, auxilia o estômago a se recuperar mais facilmente de úlceras e da gastrite, além de eliminar ácido úrico do sangue.

– O Resveratrol encontrado nas uvas pode ajudar no retardamento do processo de danos em células do cérebro, bem como os danos que ocorrem devido aos radicais livres.

– O fluxo de sangue é conhecido por ser aumentada em 200%, devido a ele.

– Possui flavonoides que protegem o organismo contra o ataque dos radicais livres.

– Proantocianidinas também são antioxidantes que são encontrados na uva e são eficazes contra o câncer. Eles ajudam contra o processo de oxidação causados ​​por radicais livres.

 

Outros Benefícios

– O câncer de próstata, câncer de pele e câncer de cólon são os outros tipos que podem ser prevenidas pelo consumo de uva.

– Pterostilbeno está presente nas uvas que pode também reduzir o nível de colesterol. Resveratrol e quercetina são os flavonóides, que atuam como poderosos antioxidantes. Eles ajudam na proteção das paredes das artérias de danos.

– Resveratrol reduz as atividades de um hormônio conhecido como angiotensina, que pode aumentar a pressão arterial, reduzindo a largura das paredes das artérias. Estes antioxidantes também inibem os danos que podem ser provocados por radicais livres, limpando assim as toxinas do sangue.

 

Qual a recomendação diária?

Dez unidades de uva ou um copo de 200ml de suco da fruta por dia é suficiente para obtenção dos benefícios nutricionais.

E muitos outros benefícios!!!

Então consuma Uva no seu dia a dia =)

Beijos Linda 😘

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!

Notificação de
wpDiscuz